3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Mês John Wayne: os concorrentes

Conquistar o Oeste Selvagem não é fácil, mesmo que seja através da sétima arte. Por isso precisamos da sua ajuda caro leitor! Pedimos encarecidamente que escolha o último longa dessa jornada votando em nossa enquete. Se estiver com dúvidas, descubra um pouco mais dos concorrentes neste post.


A Conquista do Oeste
(How the West Was Won, 1962)

A história dos primeiros desbravadores do Oeste americano é contada através da família Prescott. Vencedor de 3 Oscar e indicado a outras 5 categorias, incluindo Melhor Filme.


Onde começa o inferno
(Rio Bravo - 1952)

John T. Chance é o xerife de uma cidade pequena que tenta manter um preso dentro da cadeia, com a ajuda de dois companheiros, um bêbado e um idoso aleijado. O problema é que o preso é irmão de um poderoso rancheiro, que vai fazer de tudo para ajudar o irmão, inclusive matar quem estiver em seu caminho. É depois de uma morte que o xerife vai aceitar ajuda das pessoas que se ofereceram para lutar contra o pistoleiro da região.



Bravura Indômita
(True Grit - 1969)

Uma garota, Mattie Ross, contrata por 100 dólares um xerife caolho e beberrão, "Rooster" Cogburn, para que capture o assassino de seu pai. Ela exige ir junto na jornada, para ter certeza que a meta foi cumprida. Na perseguição eles acabam entrando em território índio, na intenção de alcançar o criminoso.

0 comentários: