Home » , , » Curiosidades de "Julie & Julia"

Curiosidades de "Julie & Julia"

O último filme de Nora Ephron. A diretora e roteirista morreu em 2012.

Julies e Julias, ficção e realidade
O longa é inspirado em duas histórias reais. Como Julia Child se tornou a pais popular culinarista dos EUA. E como Julie Powel resolveu cozinhar todas 524 receitas do livro de Child em apenas um ano, e blogar sobre a experiencia. Como base foram usados os livros My Life in France, autobiografia de Child escrito com Alex Prud'homme e Julie & Julia de Julie Powell.

O blog de Powel se chamava The Julie/Julia Project, e até pouco tempo ainda estava acessível no "Salon.com". O blog mais recente dela ainda está no ar embora desaturalizado.

Julie & Julia inspirou a criação deste blog. Já que que ficamos com inveja inspiradas pela ideia de um projeto blogueiro construtivo. Infelizmente (ou não), cozinha não é nosso forte, então trocamos as 524 receitas, por 50 filmes que também tiramos de um livro.

Meryl Streep ganhou tanto cerca de 6kg, durante as filmagens.

Este é o segundo filme em que Meryl Streep e Amy Adams atuam juntas, apesar de suas personagens nunca se encontrarem. O anterior foi Dúvida (2008).

Também é a segunda parceria entre Meryl Streep e Stanley Tucci que atuaram juntos em O Diabo Veste Prada (2006). Foi Meryl quem indicou Tucci para o papel de Paul Child.

Paul Child era 10 anos mais velho do que Julia Child, no entanto, na realidade, Meryl Streep é de 11 anos mais velha que "Stanley Tucci.

Por ser mais baixa que a verdadeira Julia Child, Meryl Streep teve que usar sapatos de salto alto nas filmagens. Além disto as gravações foram feitas usando truques de cenário, câmera e figurino de forma a fazer com que parecesse mais alta.

A mala, no início do filme pertenceu ao verdadeiro de Paul Child.

Julia Prud'homme, que interpreta a professora de Bridge no filme, é sobrinha-neta de Julia Child.

Louisette Bertholle é retratada como uma parceira preguiçosa que fazia sua parte no projeto livro de receitas. Depois que o filme foi lançado, as pessoas que a conheciam declararam que ela foi dedicada ao projeto e testou um grande número de receitas em sua casa. Eventualmente, ela precisou a reduzir sua participação no projeto, mas por motivos pessoais, já que ela estava lidando com um processo de falência (resultante de um investimento falho) e um divórcio doloroso e feio. Ela finalmente se casou de novo, feliz, tornou-se uma autora bem sucedido livro de receitas por conta própria.

'Stop The Train' por Henry Wolfe está incluída na trilha sonora. Henry (nome real Henry Gummer) é o filho de Meryl Streep.

Os editores de Houghton Mifflin mostram a Julia Child um livro intitulado "Home Cooking real" por um autor chamado Della Simmons. Tanto o livro quanto o autor são ficcionais.

Ambos os terminais de trem que aparecem no longa, Paris e Boston, são na verdade a maravilhosamente restaurada sala de espera do New Jersey Transit Hoboken Terminal Train.

A citação de Eric Powell ("Eu amo prazos. Gosto particularmente do chiado eles fazem como eles vão voando") foi originalmente dita por Douglas Adams, autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias. O próprio Eric explica isso, imediatamente após a entrega da linha.

Este é o segundo filme que Meryl Streep apareceu em que tem o nome "Julia" no título. A primeira foi sua estréia no cinema, Júlia, em 1977

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates