3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

terça-feira, 4 de março de 2014

Curiosidades de "A História Sem Fim"

Na época em que foi feiro, era filme mais caro já produzido na Alemanha.
Barret Oliver (Bastian), o diretor Wolfgang Petersen e Tami Stronach (Imperatriz Menina)
É o primeiro filme em inglês do diretor Wolfgang Petersen. Os mais recentes foram Troia(2004) e Poseidon (2006)

Baseado no livro Die unendliche Geschichte do escritor alemão Michael Ende

Michael Ende, pediu que seu nome não fosse incluído nos créditos iniciais, por não ter gostado da versão final do filme. Ende apenas é citado nos créditos finais.

O filme em si, na verdade, "termina" na metade da jornada do livro.

A maior parte do filme foi filmado na Alemanha, no verão de 1983 o mais quente do país em 25 anos.

A música tema foi cantada por Limahl, que era o vocalista da banda pop Kajagoogoo.

O Auryn original feito para este filme agora está pendurado em um display de vidro fechado no escritório de Steven Spielberg.

A equipe de maquiagem no filme tentou pintar Noah Hathaway de verde, assim como Atreyu é no livro. "Não era crível. Que eu parecia um fungo!" Hathaway disse.

Noah Hathaway (Atreyu) e Barret Oliver (Bastian)
Noah Hathaway, o Atreyu, foi ferido várias vezes durante a produção do filme. Em seu treinamento equitação ele foi jogado de um cavalo que, em seguida, pisou em cima dele. E durante as filmagens da seqüência de afogamento no Pântano de Tristeza" sua perna ficou presa no elevador e ele foi puxado para debaixo de água. Ele estava inconsciente no momento em que foi trazido para a superfície.

Noah também quase perdeu um olho durante a cena de luta contra Gmork. Uma das garras de suas patas gigantes netrou no rosto do garoto. Além disso robô do lobo era tão pesado que ele perdeu o fôlego, quando foi atingido por ele. Esta cena foi feita em apenas uma tomada, pois era muito arriscada.

Noah Hathaway (Atreyu) agora é proprietário e opera um estúdio de tatuagem em Los Angeles, Califórnia, com sua esposa.

Deep Roy, o homenzinho com caracol (que você deve reconhecer melhor como Oompa-loompa da versão de 2005 de A Fantástica Fábrica de Chocolates) teve sua voz dublada neste filme.

Tami Stronach, a Imperatriz Menina perdeu os dois dentes da frente, pouco antes das filmagens e fizeram dentes falsos para a menina que balbulciou bastante antes de aprender a compensá-los.

De acordo com o livro, o nome que Bastian grita quase inteligivelmente é "Moonchild", mas muitas vezes tem sido debatido o que Barret Oliver realmente diz.

No livro o nome do lugar mágico é Fantastica, ao invés de Fantasia

Se você olhar com muita atenção durante a primeira cena na Torre de Marfim quando Fantasianos estão reunidos, Yoda, Mickey Mouse, Chewbacca, C3PO, os Ewoks, ET e Gumby, ou seres muito semelhantes a eles, podem ser vistos no meio da multidão.
Consegue encontrar?
Somente as cenas na cidade e na casa de Bastian não foram gravadas na Baviera Studios em Munique, na Alemanha, mas em Vancouver, no Canadá.

Você pode "montar" nas costas de Falcor no set na Baviera Studios em Munique, Alemanha.

Falkor é realmente uma criatura motorizada de 43 metros de comprimento com 6.000 escamas de plástico e pena rosa. Sua cabeça seus três metros de altura e comprimento, e tem uma longa língua na boca.

0 comentários: