3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

terça-feira, 25 de março de 2014

Curiosidades de "Super Xuxa Contra Baixo Astral"

O filme da Xuxa levou 2.816.000 espectadores aos cinemas de todo Brasil.

Mais modesta em portugal o filme tem o título de Xuxa Contra Baixo Astral.

Foi dublado em espanhol com o título Super Xuxa contra Bajo Astral. Mas a única música que foi dublada em espanhol foi Arco-Íris, as outras músicas permaneciam em português. Xuxa, não dubla a si mesma.

No exterior (o que inclui o IMDB) e na cultura popular da Internet, o filme é erroneamente mais conhecido como Super Xuxa versus Satan.

O filme chegou a ser lançado (de forma não-autorizada) nos Estados Unidos sob o nome "Super Xuxa Vs. Satan". E nada mais é do que o filme legendado em inglês e (aparentemente) sem nenhum extra. Segundo alguns sites esse é um filme de "terror" pra crianças.


Jordanna Brewster atriz de Velozes e Furiosos, afirma ter uma participação não creditada neste longa. Com mãe brasileira Jordanna viveu no Brasil dos 6 aos 10 anos.

O filme foi produzido em 5 semanas

Antes, a capa do LP ia ser diferente, no primeiro esboço: Xuxa iria aparecer segurando o cristal e fazendo o

sinal de X em um fundo preto, enquanto o logo do filme aparece em branco. Essa capa chegou a ser editada, mas ela não foi aprovada pela produção.

Todos os artistas (exceto Xuxa) foram gentilmente cedidos pela BMG.Não se sabe o motivo, mas Vanessa, ex-integrante do Trem da Alegria, foi chamada urgentemente para gravar a música Ei, Machão no lugar de Katita (dubladora da Xixa e voz de Flexionar)

O figurino de Xuxa foi copiado do clipe 3D Capitain EO, o figurino da moça é muito parecido ao de Michael Jackson.

Os Bonecos foram manipulados por Marilda Kobackuk (Flores, Botos e Peixes) e por Cem Modos (Xixa e Xuxo).

Os bonecos Lango-Lango, vendidos no Brasil nos anos 80, aparecem no filme como personagens.

As músicas Eu Quero Saber, Voar Voar e Ei Machão tem edições diferentes do filme. Eu Quero Saber é cantada por Xuxa e Central Africana, mas a edição do filme cortou a voz da banda, e apenas Xuxa canta. Já Voar Voar teve sua música em ritmo acelerado até a voz dos integrantes da canção ficarem totalmente finas e distorcidas. E a música Ei, machão é cantada por Xixa, e não por Vanessa, do Trem da Alegria.

SPOILERS (qual é?! O filme é de 1988!)
No final do filme, Xuxa derrota Baixo Astral com a ajuda do cristal, lançando um raio de arco-íris sobre ele. Porém, depois disso, não se sabe o que aconteceu com o personagem. Mas, na contracapa do LP com a trilha sonora, o público pode ver que o personagem aparece fatiado com suas partes do corpo (como as suas unhas afiadas) espalhadas e com a sua cabeça no centro, dando a pensar que o personagem foi destruído. Entretanto, o vilão reapareceu no especial Xuxa Park - O Direito de Ser Feliz em 1996. Afinal, no final dos créditos, o personagem gritou: Eu Voltarei!

0 comentários: