3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

terça-feira, 22 de abril de 2014

Curiosidades de "E Sua Mãe Também"

A frase "Y tu mama tambien", por si só, não é ofensiva, mas se você colocar uma ofensa antes dela ou responder a uma ofensa com ela, é uma das frases mais ofensivas em espanhol mexicano. Por si só, significa "E sua mãe também".

O orçamento estimado foi de US$ 5 milhões;

Quebrou recordes de bilheteria mexicanos no dia 8 de junho de 2001, arrecadando US $ 2,2 milhões em sua primeira semana, a maior estréia de um filme mexicano.

Foi exibido no Festival do Rio BR 2001, na mostra Panorama Latina;

"Tenoch" é o nome do lendário fundador do México Tenochtitlán, a capital do império asteca.

Os últimos nomes de todos os personagens principais (Zapata, Iturbide, Carranza, etc) são as de figuras importantes na história mexicana. O último nome de um personagem espanhol - Cortés - é o do conquistador espanhol que conquistou grande parte do México para a Espanha.

Na parede de seu quarto, Julio tem um pôster do filme Ensina-me a Viver (1971), outro filme sobre um jovem que tem um romance com uma mulher mais velha.

Á exceção da música tocada por rádios, aparelhos de som e outros dispositivos de música em cena, não há música de fundo no filme.

Um operador de Steadicam foi contratado para o filme, mas o Steadicam nunca foi usado. O homem que foi contratado usou seu tempo no set para ajudar com outras coisas sobre a produção.

Isaac Sánchez foi escalado para o papel de Tenoch Iturbide, mas foi decidido que um ator mais velho faria o papel, devido às fortes cenas de sexo e por Sánchez ter apenas 16 anos na época.

Em uma entrevista, Gael García Bernal revelou que algumas gotas de uma famosa marca de xampu foram usados ​​como sêmen na cena em que Julio Zapata e Tenoch Iturbide se masturbam na piscina.

Diego Luna usava um pénis protético para parecer circuncidado. Na vida real, ele não é circuncidado.

A cena final onde eles falam enquanto toma um café foi a primeira filmada.

O vídeo da música para a canção título de Molotov: "Aí vem o Mayo", inclui outtakes do filme, incluindo cenas deletadas da versão teatral. Essas cenas estavam também disponíveis na página oficial da web.


1 comentários:

De tudo sobre tudo disse...

Eu gostei de saber destes detalhes.