Home » , , » Curiosidades de "Quase Famosos"

Curiosidades de "Quase Famosos"

O filme é o relato semi-autobiográfico do diretor Cameron Crowe da época que era um jovem repórter daRolling Stone.

Crowe estave em um acidente de avião quase fatal, enquanto viaja com o The Who.

O grupo real com que Crowe seguiu pela primeira vez em turnê foi o Allman Brothers Band. Gregg Allman desconfiava dele, e ficava perguntando se ele era um agente da narcóticos. No longa há váriuas referências a The Allman Brothers Band:
  • Um ticket de um concerto Allman Brothers é brevemente visível na cena de abertura,
  • A foto em preto-e-branco da banda fictícia Stillwater ecoa famoso "Live at the Fillmore East" capa do álbum dos Allman Brothers '
  • O personagem Red Dog é nomeado após um dos roadies famosos os Allman Brothers, Joseph L. Campbell (aka The Legendary Red Dog)
  • Música Allman Brothers toca no ônibus da turnê
  • No final do filme, quando Russell está no quarto de William, ele está na frente de um cartaz de "Live at the Fillmore East" capa do álbum dos Allman Brothers.

O personagem de Russell Hammond é baseada em Glenn Frey dos Eagles.

A maioria dos filmes têm orçamentos de música de menos de US $ 1,5 milhão. Este filme contou com mais de 50 músicas, com um orçamento de música de $ 3,5 milhões.

Produzido em 92 dias.

Havia realmente uma banda chamada Stillwater na década de 70 embora a banda descrita aqui não seja deles. Eles concordaram com o uso de seu nome depois de ler o roteiro.
Michael Angarano, que interpreta o jovem William Miller, e Patrick Fugit, que estrela como o 
William Miller de 15 anos, posam com o escritor/diretor/produtor Cameron Crowe no set
Quando a mãe de Cameron Crowe apareceu no set para uma participação, Crowe fez todos os esforços para mantê-la longe de Frances McDormand, que interpretava a personagem inspirada nela, para que a convivência não influenciasse sua interpretação. Mas ele deixou o set por alguns minutos no primeiro dia de filmagem, ele quando voltou encontrou McDormand e sua mãe almoçando juntas.

Para parecer uma banda de rock de verdade, os quatro atores em Stillwater ensaiaram durante quatro horas por noite, cinco noites por semana, durante seis semanas.

Cronograma de Philip Seymour Hoffman só permitiu que ele estivesse no set por quatro dias. Ele esteve resfriado o todo tempo.

Penny Lane pede William se ele gostaria de ir para o Marrocos com ela. Ele diz: "Sim ... me pergunte novamente." De acordo com Cameron Crowe, o "me pergunte novamente" era na verade Patrick Fugit saindo do personagem e pedindo Kate Hudson repetir suas falas para um outro take. Crowe gostou da tomada como está e manteve-o no corte final.

Jason Lee disse que ele emulado os movimentos de Paul Rodgers, vocalista do Livre e Bad Company, para retratar com precisão estrela do rock Jeff Bebe. Seu objetivo era "não ser uma paródia".

As canções de Stillwater foram escritas por Peter Frampton (que também teve um pequeno papel no filme), Cameron Crowe, e sua esposa Nancy Wilson da banda de rock Coração um fato indicado no início dos créditos.Mas os créditos finais trazem Russell Hammond e Stillwater como se fossem verdadeiros autores e intérpretes.

A escrita a mão no bloco de notas durante os créditos de abertura pertence a Cameron Crowe.

O aviso legal no final do filme (que, para a maioria dos filmes, se limita a afirmar que todos os personagens e eventos são fictícios, com alguma semelhança da vida real ser coincidência), observa que a personagem de Penny Lane era "vagamente baseada" em um indivíduo real. Cameron Crowe afirmou que Penny Lane é baseada em sua amiga na vida real, Pennie Trumble, que atende pelo nome de "Pennie pista". Ela mora em Portland, Oregon, e está envolvida na indústria da música.

O personagem interpretado por Phillip Seymour Hoffman também é verídico: o crítico Lester Bangs, que faleceu em 1982, e é considerado até hoje como um dos "papas" do jornalismo musical estadunidense.

Outro personagem verídico no filme é Ben Fong-Torres, editor da revista Rolling Stones que contrata William para escrever sobre o grupo Stillwater. Torres trabalhou na revista até 1981.

A cena em que o guitarrista Russell Hammond, interpretado por Billy Crudup, após tomar LSD grita em cima de um telhado "Eu sou um deus dourado" foi protagonizada na verdade por Robert Plant, cantor do Led Zeppelin, no topo de um hotel de Los Angeles.

Quando o avião de turismo atinge turbulência, Russell começa a cantar "Peggy Sue", uma referência ao Buddy Holly, que morreu em um acidente de avião durante a turnê. Russell então continua "bebê Whoa!", Uma referência ao The Big Bopper, que morreu no mesmo acidente.

Lawrence Kasdan recebe "agradecimentos especiais" nos crédito. Kasdan incentivou Cameron Crowe para reviver seu projeto pessoal freqüentemente discutido e conseguir o filme feito.

Os papéis de Russell Hammond e Penny Lane foram originalmente escritas para Brad Pitt e Sarah Polley, respectivamente. Polley desistiu de trabalhar em seu próprio projeto, o filme canadense de baixo orçamento Uma Possibilidade Para o Amor (2000). De acordo com Crowe, Pitt trabalhou com Crowe por meses antes de finalmente admitir: "Eu só não entendo o suficiente para fazê-lo." Kate Hudson foi originalmente escalada como irmã de William.

Estréia no cinema de Eric Stonestreet.

É o primeiro de dois filmes em que o diretor Cameron Crowe e o ator Patrick Fugit trabalharam juntos. O posterior foi Compramos um Zoológico (2011).

'Frank Barsalona', que é referido várias vezes no filme, foi um dos primeiros grandes promotores de passeios banda de rock. Sua 'Talent Agency Premier' foi responsável por ajudar a lançar as carreiras em turnê de Jimi Hendrix, Bruce Springsteen e The Talking Heads, entre outros.

Cameron, Philip Seymour Hoffman & Patrick Fugit

1 comentários:

Anônimo disse...

Esse filme é tão poderoso, tão nostálgico, tão lindo, tão emocionante. Quando a ambientação é feita através da música não há nada que seja mais comovente. Adorei saber mais sobre essa obra !

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates