Home » , , » Cruisodades de "X-Men: O Confronto Final"

Cruisodades de "X-Men: O Confronto Final"

Brett Ratner e Patrick Stuart
É o primeiro filme da franquia sem a direção de Brian Singer. Em uma entrevista de junho de 2009, Singer admitiu que ele se arrependeu de declinar de X-Men 3 em favor de Superman: O Retorno (2006), confessando que ele percebeu seu erro "antes de assitir, enquanto assitia e depois de ver" o terceiro filme dos X-Men.

Em 1996 Brett Ratner era um candidato para dirigir X-Men: O Filme (2000). Dirigiu este dez anos depois.

Singer levou para os sets de filmagens de Superman - O Retorno boa parte da equipe técnica dos filmes anteriores da série X-Men. Entre eles estavam o compositor e editor John Ottman, o fotógrafo Newton Thomas Sigel, o cenografista Guy Dyas, os roteiristas Mike Dougherty e Dan Harris e o ator James Marsdem (Ciclope).

Teve a maior abertura em um Memorial Day para a época, o recorde de bilheteria foi superado por Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (2007).

Com o surgimento da Besta (embora ele apareça brevemente no filme anterior) e Anjo a equipe original de X-Men, formados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirb(Professor X, Ciclope, Fênix, Fera, Homem de Gelo, Angel) agora aparece completa neste filme, embora nem todos se encontrem, ou mesmo apareçam ao mesmo tempo.

Ciclope (James Marsden) aparece no filme por um total de 4 minutos e 40 segundos. Nos quadrinhos, Ciclope era uma personagem principal do enredo Fênix/Fenix Negra no qual a história deste filme foi baseada.

Por sua dupla função como Jean Gray / Phoenix, Famke Janssen pesquisou extensivamente transtornos de identidade dissociativa ​​e dupla personalidade para fazer uma convincente performance. Você acha que deu resultado?

Rebecca Romijn (Mística) e James Marsden papéis (Ciclope) tiveram seus papéis reduzidos substancialmente quando o filme foi apressou sua produção e os dois membros do elenco tinham conflitos de agenda.

Brett Ratner escalou Ellen Page como Kitty Pryde depois de ver-lá em Menina Má.com (2005). Ela inicialmente recusou o papel, mas depois de Ratner ligar pessoalmente para ela com o script, ela concordou em fazer o papel.

A um traje reflexivo foi criado para Daniel Cudmore como Colossus usar. Isto foi considerado mais barato, que animar a capacidade de Colossus em CGI, como pode ser visto no filme anterior.

Ben Foster, que interpreta o mutante alado Anjo na verdade tem medo de altura.

O Juggernaut neste filme é baseado em sua aparência nos quadrinhos "Ultimate X-Men" (série em que ele é um mutante natural, enquanto nos quadrinhos originais da Marvel sua capacidade veio de uma jóia mística).

Os edifício Worthington Labs em San Francisco Bay (onde Anjo se liberta e voa) é na verdade o Hotel Sheraton Wall Centre, em Vancouver, Canadá. Coincidentemente, basta atravessar a rua para chegar à St. Andrew's Wesley Church, a mesma igreja onde Jean e Tempestade encontram Noturno em X-Men 2 (2003).

O número tatuado no braço de Magneto é 214782. Este o identifica como um sobrevivente do complexo de Auschwitz-Birkenau dos campos de concentração nazistas.

A Sala de Perigo, onde os estudantes treinam iria aparecer nos filmes anteriores da franquia, mas foi cortada devido à questões orçamentais. Ela finalmente aparece neste filme.


A seqüência na Sala de Perigo apresenta o cenário de um mundo devastado pela guerra cheia de robôs de caça mutante (conhecidos como Sentinelas). Este cenário é uma homenagem à trama dos quadrinhos "Dawn of Future Past" (Dias de um Futuro Esquecido), que conta com viagem no tempo e um futuro que foi semelhante ao que o quarto perigo apresenta. Essa história chega aos cinemas este mês (22/05/2014) e você vai poder acompanhar as curiosidades de detalhes em nosso especial Mutante.

Muitos dos atores realizaram suas próprias cenas de ação no filme.

O acrobacias rodopiando em cabos realizadas por Halle Berry a fizeram ficar tão enjoada que ela vomitou em uma cena, e a equipe teve que passar a levar baldes para ela antes de filmar suas cenas de luta.

A manobra onde Colossus agarra Wolverine e joga-lo em alguma coisa (girando em torno de algumas vezes para ganhar força) é conhecido como o Arremesso (Faztball Special) e é um movimento icônico no saga "X-Men".
Os membros do elenco Patrick Stewart, Famke Janssen e Kelsey Grammer já apareceram em Star Trek: The Next Generation (1987) (TV). Grammer interpreta o Dr. McCoy neste filme. A tripulação original da Enterprise também conta com um Dr. McCoy.


Na primeira cena do Dr. McCoy, ele é visto lendo um exemplar da revista "Scientific American", que apresenta como matéria de capa "Rastreamento de Mutações". A edição é verdadeira, e foi lançada em outubro de 2005.

O mutante Noturno ia fazer uma aparição no filme. Alan Cumming, que havia interpretado Noturno em X-Men 2  (2003), estava indo para reprisar o papel, apesar de seu desconforto com a maquiagem protética ele tinha que usar para o seu papel. A participação era tão curta, que os cineastas sentiram que o processo longo e caro maquiagem não valia a pena, por isso ele foi omitido do filme - O Video Game X-Men: The Official Game (2006) (VG) menciona que Noturno se juntou aos X-Men, mas deixou o grupo porque ele não apreciou a sua vida de ação e violência.

Para o flashback de abertura, os VFXperts criaram um programa especial que permitiu criar uma "pele-enxerto digital": com o uso de fotos antigas de Patrick Stewart e Ian McKellen, e um complexo keyframing (dissolvendo uma imagem em outra imagem, ou seja, atores antigos em aparência mais jovem versões) foi aplicado no local para fazer los parecer 20 anos mais jovem digitalmente.

Os personagens Phat e Spike (ambos da revista em quadrinhos X-Statix​​) fazem aparições.
Neste filme, Bolivar Trask é secretário do Departamento de Segurança Interna. Nos quadrinhos, ele era um cientista-agente responsável por criar os robôs Sentinelas.

Na primeira cena do Anjo, Dr. Rao abre uma caixa que contém a cura, cujo código é XM89248. O primeiro trabalho do quadrinista Jim Lee na franquia foi em em "Uncanny X-Men" n º 248 (1989).

Óculos de sol de Ciclope são modelo "Penny" da Oakley modificado, um óculos de sol de edição limitada, com um tom personalizado criado especialmente para o filme. Além disso, Hank McCoy usa Oakley "Why 3" óculos feitos especialmente para caber seu personagem.

Foi construída uma réplica da Golden Gate com 762 metros, para a realização de uma cena.


0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates