Home » , , » Curiosidades de "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido"

Curiosidades de "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido"

Os cineastas escolheram a trama de "Days of Future Past" porque esta permitiria que corrigir as dissonâncias de continuidade dentro do universo "X-Men" das telas. O elemento de viagem no tempo também permitiu que os atores da trilogia original de X-Men: Primeira Classe (2011) aparecessem no mesmo filme.

No quadrinho "Dias de um Futuro Esquecido" a viagem no tempo acontece no ano de 2013, o mesmo ano em que as filmagens começaram.
Fã art recriando a capa da HQ com os atores da trilogia original.
Fox porque não saiu um poster assim???

Chris Claremont, o escritor dos "Days of Future Past" nos quadrinhos, foi trazido como consultor.

Este é o quarto filme dos X-Men para ser baseado em um quadrinhos Chris Claremont: X-Men 2 (2003) foi adaptado de "God Loves, Man Kills". X-Men: O Confronto Final (2006) foi baseado em "A Saga da Fênix Negra". E Wolverine: Imortal (2013) foi baseado em seu quadrinhos de mesmo título.

Nunca deixe seus atores ociosos!
Filmado sob o título provisório "Hello  Kitty". Uma piada com a X-Men Kitty Pryde.

De acordo com Bryan Singer, ele teve uma discussão de duas horas com James Cameron, diretor dos filmes de viagem no tempo O Exterminador do Futuro (1984) e O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento final (1991), sobre como fazer o conceito de viagens no tempo crível dentro do filme. O bate-papo inclui temas como universos alternativos e teoria das cordas (um campo da física quântica que definem múltiplos universos).

Há quem diga que a HQ, Dias de um Futuro Esquecido, foi um dos materiais que inspirou O Exterminador do Futuro (1984); 

De acordo com Simon Kinberg, este filme é influenciado pelos filmes de viagem no tempo A Máquina do Tempo (1960), O Exterminador do Futuro (1984), De Volta para o Futuro (1985) e Looper: Assassinos do Futuro (2012).

Patrick Stewart e Ian McKellen estavam realizando em uma turnê da peça "Waiting for Godott", quando Bryan Singer convidou os dois atores para reprisar seus papéis como Professor X e Magneto. Segundo McKellen, a dupla ficou surpresa pois já consideravam ter passado os papéis para James McAvoy e Michael Fassbender, e achavam que nunca interpretariam os mutantes novamente. Amigos de longa data Stewart e McKellen ficaram contentes em voltar a dois de seus papéis mais populares, e para trabalhar com os atores mais jovens a interpretando os mesmos personagens.
Xavier, Xavier, Magneto e Magneto (usando poderes invertidos)

Incluindo sua participação especial em X-Men: Primeira Classe (2011), está é a sétima vez que Hugh Jackman interpreta Logan/Wolverine, elevando o seu próprio recorde de maior número vezes um personagem de quadrinhos foi vivido pelo mesmo ator em filmes. Ele também é o único ator a aparecer em toda a série de filmes X-Men.

Esta é a sexta vez que Patrick Stewart apareceu em um filme do X-Men; Stewart fez uma aparição sem créditos em X-Men Origens: Wolverine (2009), e aparece na cena pós-créditos de Wolverine: Imortal (2013).

Então, aqui meu personagem nem sempre
paga suas dívidas?
De acordo com Peter Dinklage, Bryan Singer escolheu-o para viver Boliver Trask por causa de sua altura: "Com o meu nanismo, eu sou meio um mutante que não pode mover de metal nem nada mas eu pensei nisso como auto-aversão. . No fundo, Trask é bastante sensível sobre esse aspecto de si mesmo."

Originalmente Josh Helman foi escalado como um jovem Cain Marko/Juggernaut/Fanático. Mas o personagem foi cortado e Helman ganhou o papel de um jovem William Styker.

Um modelo em tamanho natural de um robô Sentinela de 1973 foi construído para as filmagens.

O diretor Brian Singer e o Sentinela em tamanho real.
Bryan Singer filmou as cenas de Mercúrio em um formato especial de 3600 quadros por segundo. Isto significa que o mercúrio se mover 150 vezes mais rápido do que o normal.

Achou a cor e escamas da Mística diferentes? Jennifer Lawrence pediu para que fosse feita uma roupa especial para a pele da mutante azul, ao invés das próteses usadas nos longas anteriores, que levavam horas para serem aplicadas. O resultado não ficou tão legal.

First Class
Dias de um futuro esquecido
Os quatro membros principais do elenco feminino (Halle Berry, Jennifer Lawrence, Ellen Page, e Anna Paquin) são todos indicados ao Oscar (apenas Page ainda não levou). Já entre os  membros do elenco masculino seis (Hugh Jackman, Michael Fassbender, James McAvoy, Ian McKellen, Patrick Stewart e Peter Dinklage) foram indicados ao Globo de Ouro (Jackman, Fassbender e McKellen também foram indicados ao Oscar).

Jason Flemyng foi originalmente definido para reprisar seu papel como Azazel quando Matthew Vaughn ainda era o diretor. Quando Vaughn saiu, o enredo foi alterado eo papel de Azazel cortado do roteiro para acomodar personagens da trilogia original do filme. Problema sério, caso um dia queriam explicar a origem de Noturno, na versão mais popular filho do personagem com Mística.

No filme, quando Peter (Quicksilver/Mercúrio) descobre os poderes de Magneto. Ele observa seu uso mãe para conhecer alguém que fez a mesma coisa. Este é referência ao fato de que nos quadrinhos, Magneto é o pai de Mercúrio.

No filme, Quicksilver é visto como tendo uma irmã. Nos quadrinhos, ele tem uma irmã gêmea chamada Wanda, a mutante Feiticeira Escarlate.

Apesar de seus personagens serem pai e filho (embora nunca mencionado explicitamente no filme), Michael Fassbender e Evan Peters tem apenas 10 anos de diferença na idade.

John Ottman é o primeiro compositor a trabalhar em mais de um filme da série X-Men, já tendo composto a música para ambos os filmes Quarteto Fantástico, também da 20th Century Fox.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates