3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

terça-feira, 27 de maio de 2014

Curiosidades de "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido"

Os cineastas escolheram a trama de "Days of Future Past" porque esta permitiria que corrigir as dissonâncias de continuidade dentro do universo "X-Men" das telas. O elemento de viagem no tempo também permitiu que os atores da trilogia original de X-Men: Primeira Classe (2011) aparecessem no mesmo filme.

No quadrinho "Dias de um Futuro Esquecido" a viagem no tempo acontece no ano de 2013, o mesmo ano em que as filmagens começaram.
Fã art recriando a capa da HQ com os atores da trilogia original.
Fox porque não saiu um poster assim???

Chris Claremont, o escritor dos "Days of Future Past" nos quadrinhos, foi trazido como consultor.

Este é o quarto filme dos X-Men para ser baseado em um quadrinhos Chris Claremont: X-Men 2 (2003) foi adaptado de "God Loves, Man Kills". X-Men: O Confronto Final (2006) foi baseado em "A Saga da Fênix Negra". E Wolverine: Imortal (2013) foi baseado em seu quadrinhos de mesmo título.

Nunca deixe seus atores ociosos!
Filmado sob o título provisório "Hello  Kitty". Uma piada com a X-Men Kitty Pryde.

De acordo com Bryan Singer, ele teve uma discussão de duas horas com James Cameron, diretor dos filmes de viagem no tempo O Exterminador do Futuro (1984) e O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento final (1991), sobre como fazer o conceito de viagens no tempo crível dentro do filme. O bate-papo inclui temas como universos alternativos e teoria das cordas (um campo da física quântica que definem múltiplos universos).

Há quem diga que a HQ, Dias de um Futuro Esquecido, foi um dos materiais que inspirou O Exterminador do Futuro (1984); 

De acordo com Simon Kinberg, este filme é influenciado pelos filmes de viagem no tempo A Máquina do Tempo (1960), O Exterminador do Futuro (1984), De Volta para o Futuro (1985) e Looper: Assassinos do Futuro (2012).

Patrick Stewart e Ian McKellen estavam realizando em uma turnê da peça "Waiting for Godott", quando Bryan Singer convidou os dois atores para reprisar seus papéis como Professor X e Magneto. Segundo McKellen, a dupla ficou surpresa pois já consideravam ter passado os papéis para James McAvoy e Michael Fassbender, e achavam que nunca interpretariam os mutantes novamente. Amigos de longa data Stewart e McKellen ficaram contentes em voltar a dois de seus papéis mais populares, e para trabalhar com os atores mais jovens a interpretando os mesmos personagens.
Xavier, Xavier, Magneto e Magneto (usando poderes invertidos)

Incluindo sua participação especial em X-Men: Primeira Classe (2011), está é a sétima vez que Hugh Jackman interpreta Logan/Wolverine, elevando o seu próprio recorde de maior número vezes um personagem de quadrinhos foi vivido pelo mesmo ator em filmes. Ele também é o único ator a aparecer em toda a série de filmes X-Men.

Esta é a sexta vez que Patrick Stewart apareceu em um filme do X-Men; Stewart fez uma aparição sem créditos em X-Men Origens: Wolverine (2009), e aparece na cena pós-créditos de Wolverine: Imortal (2013).

Então, aqui meu personagem nem sempre
paga suas dívidas?
De acordo com Peter Dinklage, Bryan Singer escolheu-o para viver Boliver Trask por causa de sua altura: "Com o meu nanismo, eu sou meio um mutante que não pode mover de metal nem nada mas eu pensei nisso como auto-aversão. . No fundo, Trask é bastante sensível sobre esse aspecto de si mesmo."

Originalmente Josh Helman foi escalado como um jovem Cain Marko/Juggernaut/Fanático. Mas o personagem foi cortado e Helman ganhou o papel de um jovem William Styker.

Um modelo em tamanho natural de um robô Sentinela de 1973 foi construído para as filmagens.

O diretor Brian Singer e o Sentinela em tamanho real.
Bryan Singer filmou as cenas de Mercúrio em um formato especial de 3600 quadros por segundo. Isto significa que o mercúrio se mover 150 vezes mais rápido do que o normal.

Achou a cor e escamas da Mística diferentes? Jennifer Lawrence pediu para que fosse feita uma roupa especial para a pele da mutante azul, ao invés das próteses usadas nos longas anteriores, que levavam horas para serem aplicadas. O resultado não ficou tão legal.

First Class
Dias de um futuro esquecido
Os quatro membros principais do elenco feminino (Halle Berry, Jennifer Lawrence, Ellen Page, e Anna Paquin) são todos indicados ao Oscar (apenas Page ainda não levou). Já entre os  membros do elenco masculino seis (Hugh Jackman, Michael Fassbender, James McAvoy, Ian McKellen, Patrick Stewart e Peter Dinklage) foram indicados ao Globo de Ouro (Jackman, Fassbender e McKellen também foram indicados ao Oscar).

Jason Flemyng foi originalmente definido para reprisar seu papel como Azazel quando Matthew Vaughn ainda era o diretor. Quando Vaughn saiu, o enredo foi alterado eo papel de Azazel cortado do roteiro para acomodar personagens da trilogia original do filme. Problema sério, caso um dia queriam explicar a origem de Noturno, na versão mais popular filho do personagem com Mística.

No filme, quando Peter (Quicksilver/Mercúrio) descobre os poderes de Magneto. Ele observa seu uso mãe para conhecer alguém que fez a mesma coisa. Este é referência ao fato de que nos quadrinhos, Magneto é o pai de Mercúrio.

No filme, Quicksilver é visto como tendo uma irmã. Nos quadrinhos, ele tem uma irmã gêmea chamada Wanda, a mutante Feiticeira Escarlate.

Apesar de seus personagens serem pai e filho (embora nunca mencionado explicitamente no filme), Michael Fassbender e Evan Peters tem apenas 10 anos de diferença na idade.

John Ottman é o primeiro compositor a trabalhar em mais de um filme da série X-Men, já tendo composto a música para ambos os filmes Quarteto Fantástico, também da 20th Century Fox.

0 comentários: