Banguela é o cara!

Como treinar seu dragão 2 (How to train your dragon 2, 2014) veio pra fortalecer a imagem da dupla Soluço (Jay Baruchel, o esquisitinho aprendiz de feiticeiro do filme homônimo) e Banguela, o adorável dragão com trejeitos de gato e último da espécie Fúria da Noite. Como a batalha para por juízo em toda a população de sua ilha sobre como os dragões podem viver pacificamente com humanos, nesse filme o desafio de Soluço é desafiar o próprio pai.

Se agora ele já não era mais visto como um garoto encrenqueiro (ou pior, uma vergonha para o pai) do primeiro filme, agora as expectativas em cima do jovem rapaz só aumentavam. Ele é o sucessor natural de Stoico (Gerrard Buttler, mas aqui não é Esparta!) e este quer que Soluço seja o melhor líder que Berk poderia ter. Mas a responsabilidade é um peso enorme sobre os ombros magrelos do rapaz, que prefere passar o tempo jogando e se divertindo com os amigos e mapeando a região. Descobrir novos lugares é a alegria dele e de seu amado dragão. Mas ao explorar uma área ainda desconhecida, Soluço e sua namorada Astrid (America Ferrara, a Betty do seriado americano baseado na novela venezuelana Betty, a feia) foram tomados reféns junto com seus dragões por um caçador. Eles conseguem fugir, mas Soluço fica encucado com o que ouviu de Eret (Kit Harington, aquele que não sabe de nada): um misterioso caçador, muito poderoso e implacável, chamado Drago (Djimon Houson, o caçador de diamantes de Diamante de Sangue) está  montando um exécito para si. Soluço volta para Berk e tenta alertar ao pai sobre o que ouviu. Ao vê-lo recolher todos os dragões e se preparar para uma guerra, Soluço se rebela: acima de qualquer coisa, ele acredita que pode convencer Drago a aceitar os dragões e não a temê-los, assim ele não precisaria mais matar nenhum dragão. Bom, se Soluço conseguisse isso assim, de primeira, a gente não ia ter um filme pra ver, né?

Pois é. Fugindo do cerco de seu pai, e arrastando consigo involuntariamente todos os seus amigos companheiros de treinamento, Soluço acaba por descobrir que esse osso é mais duro pra roer. Após seu plano de conversar fracassar terrivelmente, Soluço consegue fugir com Banguela e é perseguido por um estranho domador de dragões - uma figura misteriosa que monta um dragão gigantesco.
Sabendo o quanto Drago é perigoso, Stoico e Gobber (Craig Fergunson) vão atrás das "crianças". Drago agora quer o último Fúria da Noite (a.k.a. Banguela) em seu exército e decide marchar para acabar com as ameaças - o domador e Berk;  Stoico fica dividido entre encontrar o filho e proteger sua cidade e Soluço descobre a real identidade do misterioso domador de dragões que o capturou - e, de quebra, descobre um santuário de dragões. Mais sobre a trama eu não revelo pra não estragar a história.

Como treinar seu dragão 2 é muito mais grandioso e ambicioso que o primeiro. Fica evidente o salto de qualidade da produção: a quantidade de detalhes no cenário é absurda e o investimento no crescimento dos personagens promete uma longa (e possivelmente muito rentável) série: os personagens estão evoluindo e encarando uma vida mais dura, exatamente como o público alvo cativado desde o primeiro longa. O carisma dos personagens, especialmente do dragão Banguela, é peça-chave para o bom desempenho do filme, que não decepciona. Mais divertido (os hormônios adolescentes à flor da pele arrancaram gargalhadas), visualmente mais deslumbrante (o santuário de dragões lembra muito Avatar, de James Cameron), mais maduro, mais emocionante. E no final, ainda fica um gostinho de quero mais.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates