3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

terça-feira, 10 de junho de 2014

Verdadeiros craques da bola em "Fuga para a Vitória"

Além de Pelé, Fuga para a Vitória traz uma seleção de jogadores de verdade em seu elenco. A não ser por Sylvester Stallone e Michael Caine o time dos aliados (que realmente entram em campo) são estrelas do futebol reais de vários países ao redor do mundo dos anos 1970 e 80. Alguns deles executam os "truques" que eles eram famosos por, como Pelé com um pontapé de bicicleta.


Ao todo, o filme apresenta na tela dezoito craques internacionais da época aparecendo em ambos os papéis de atuação e dublês esportivo. Estrelas de futebol internacionais da época, que têm um papel-chave neste filme viver os jogadores de futebol fora, Pelé; Da Inglaterra Bobby Moore como o Aliado Inglês Terry Brady; Da Argentina Osvaldo Ardiles como aliado argentino Carlos Rey; Da Escócia John Wark como Scotish Arthur Hayes; Da Irlanda Kevin O'Callaghan como o goleiro aliado escocês Tony Lewis; Da Polônia Kazimierz Deyna como jogador polonês Paul Wolchek; Da Noruega Hallvar Thoresen como jogador norueguês Gunnar Hilsson; Da Bélgica Paul Van Himst como belga Michel Fileu; Dinamarquês Søren Lindsted como dinamarquês Erik Allie Bola; Dos EUA Werner Roth como alemão Capitão Baumann; Da Inglaterra Mike Summerbee como aliado Sid Harmor; Da Inglaterra Russell Osman como Doug Clure; Da Holanda Co Prins como holandês Pieter Van Beck enquanto da Inglaterra Laurie Sivell jogou o goleiro alemão Schmidt.

Kevin O'Callaghan, que interpretou o jovem goleiro que tem o braço quebrado no filme, nunca jogou profissionalmente no gol. Em vez disso, ele teve uma carreira bem sucedida como ala no Millwall, Ipswich Town, Portsmouth e da República da Irlanda.

Um dos jogadores de futebol, Mike Summerbee, fez amizade com Michael Caine. Depois de se aposentar do futebol, Summerbee abriu um negócio de camisa sob medida. Caine é um dos seus clientes preferenciais.

Kevin Beattie foi dublê de Michael Caine durante as cenas de futebol, enquanto Paul Cooper fez o mesmo por Sylvester Stallone.

Clique para ampliar e confira a seleção de craques dos Aliados e a nacionalidade de seus intérpretes

0 comentários: