3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

terça-feira, 1 de julho de 2014

Curiosidades de "Edward Mãos de Tesoura"

A idéia para o filme foi inspirada por um desenho que Tim Burton tinha feito quando ele era um adolescente.

Tim Burton nomeou Edward devido à semelhança com o nome Ed Wood, cineasta cuja biografia ele filmaria em 1994, com Depp no papel principal.

Winona Ryder desistiu de O Poderoso Chefão III (1990) para aparecer neste filme. Supostamente foi Johnny Depp que realmente convenceu a fazê-lo.

Johnny Depp e Winona Ryder eram namorados na vida real na época da produção do longa.

Johnny Depp diz apenas 169 palavras neste filme.

A maquiagem de Johnny Depp levava 1h45 para ficar pronta. O ator teve de perder aproximadamente 11 kilos para interpretar Edward.

Edward Mãos de Tesoura é o favorito de Tim Burton de todos os seus filmes, e a trilha sonora favorita Danny Elfman entre suas composições.

O papel do inventor foi escrito especificamente para Vincent Price. Deveria ser maior, mas o veterano ator estava muito doente com enfisema e doença de Parkinson por isso suas cenas foram cortadas ao mínimo.
Burton e Price
Esta foi a última aparição nas telas de Vincent Price e seu último momento no filme é uma cena de morte. O ator faleceu três anos depois, em 1993.

O menino loiro escorregando no jardim no início do filme é Nick Carter dos Backstreet Boys. Embora sem créditos no filme, o próprio Carter confirmou isso em várias entrevistas.



As casas usadas no filme eram uma verdadeira comunidade na Flórida, completamente inalterada, exceto por sua pintura exterior berrante. Durante as filmagens, os moradores ficaram hospedados em um motel local.
O bairro durante as filmagens com as casas coloridas.
A mesma vizinhança nos dias atuais

O-Lan Jones, Esmeralda a beata mala!
O-Lan Jones fez o arranjo e realmente tocou a música para órgão que sua personagem Esmeralda executa na tela.

As esculturas gigantes que Edward cria no filme foram feitas com um corpo de metal e fios. Em seguida, foram colocadas folhas de plástico. Muitas das esculturas são significativamente mais altas do que os arbustos originais.

Algumas das esculturas de arbustos que Edward faz no filme podem ser vistas de forma permanente na cidade de Nova York, no restaurante Tavern on the Green.

O primeiro papel cinematográfico de Johnny Depp foi no filme A Hora do Pesadelo. Seu personagem morre retalhado pelas luvas com lâminas de Freddy Krueger, muito semelhantes às mãos-de-tesoura de Edward.

É um dos filmes mais reprisados até hoje pela Rede Globo, ficando apenas atrás de Lagoa Azul na Sessão da Tarde.

As mãos de tesoura utilizadas por Depp no filme foram a leilão no dia 24 de junho de 2009 e foram arrematadas por US$ 16 mil, os organizadores do leilão esperavam arrecadar apenas US$ 5 mil pelo artefato.

4 comentários:

Bruna Bianconi disse...

"Edward Mãos de Tesoura é o favorito de Tim Burton" e o meu também!
Adorei as curiosidades do filme!

Fabiane Bastos disse...

Ele começou com o pé direito né Bruna!

Valeu pela visita e continue acompanhando o mês cheio de Burtons ;)

yago wicentty disse...

Esta passando agora esse classico dos cinemas ,nao tem quem nao goste desse filme

Alice Marinho Manaus-AM disse...

Tbm estou assistindo agora. Filme maravilhoso que não me enjoou de assistir. E odeia essas pessoas que são assim até hoje como essa vizinhança do filme e pioram ainda mais com as redes sociais que não sabem usar...