3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quarta-feira, 16 de julho de 2014

God That's Good! (com Ben Afleck??)

Em 1973 o autor Christopher Bond criou a peça "Sweeney Todd". A peça de Bond foi adaptada para um musical da Broadway em 1979, por Stephen Sondheim e Hugh Wheeler. Além da de Burton, outras 7 adaptações para o cinema foram feitas da história. As anteriores foram Sweeney Todd (1926), Sweeney Todd (1928), Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street (1936), Bloodthirsty Butchers (1970), Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street (1982), O Barbeiro de Londres (1998) e Sweeney Todd (2006). As três últimas das listadas foram feitas para a TV.

Mesmo assim é muito provável que, assim como a blogueira que vos escreve, o seu primeiro contato com a sangrenta história do barbeiro, tenha vindo de uma comédia fofa! Não, não estou maluca. Tal pérola existe sim, a comédia com Ben Aflec e Liv Tyler, Menina dos Olhos (Jersey Girl) de 2004.

O longa conta a história de um publicitário (Ben Afleck) que perde a esposa (Jeniffer Lopez)  o emprego, e é obrigado a voltar para a casa de seu pai, no subúrbio de Nova Jersey, para criar sozinho sua pequena, e precoce filha. No filme, a guria tem que apresentar um numero na escola. Todos os seus coleguinhas vão apresentar uma canção de Cats, mas ela nunca assistiu a peça felina que não estava mais em cartaz. Papai Afleck então, promete leva-la para assistir qualquer outra peça que ela escolher. Ela escolhe Sweeney Todd. Nem preciso dizer que a apresentação do número na escola deixou os expectadores de queixo caído.

Confira o número God That's Good apresentado no filme. A garotinha, Raquel Castro, vale o ingresso (ou melhor a locação). O filme ainda tem Liv Tyler no elenco.


Não perca nenhuma curiosidade do nosso mês Depp+Burton, siga o blog no facebook.

0 comentários: