3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Outros cavaleiros sem cabeça

 Um dos contos estadunidenses mais populares até hoje, Sleepy Hollow já ganhou diversas adaptações para diferentes veículos. Confira:
Adaptação mais recente, série de TV exibida pela Fox
The Headless Horseman
The Headless Horseman (1922)
Versão do cinema mudo dirigida por Edward Venturini, com Will Rogers como Ichabod Crane. As locações foram no Vale do Rio Hudson em Nova Iorque.

Sleepy Hollow (1948)
Musical da Broadway, com canções de George Lessner e escritos de Russell Maloney e Miriam Battista.

The Adventures of Ichabod and Mr. Toad (1949)
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo, no Brasil e Portugal já foram conhecidas pelo nome de Dois Sujeitos Fabulosos. Animação da Disney, dirigida por James Algar, Clyde Geronimi e Jack Kinney e narrada por Bing Crosby. É na verdade um filme composto de dois segmentos, ambos baseados em obras literárias populares nos Estados Unidos. O primeiro The adventures of Mr. Toad, conta as aventuras do Senhor Sapo. Apenas o segundo adapta The Legend of Sleepy Hollow

A animação está disponível na íntegra no YouTube. Infelizmente a incorporação está desativada, então você precisa clicar aqui para assitir.

The Legend of Sleepy Hollow (1980)
Dirigido por Henning Schellerup. Filme de TV com locação em Utah, com Jeff Goldblum como Ichabod Crane e Dick Butkus como Brom Bones.

Tall Tales and Legends (1987)
Episódio "The Legend of Sleepy Hollow", com Ed Begley, Jr. como Ichabod Crane, Beverly D'Angelo como Katrina Van Tassel e Charles Durning como Doffue Van Tassel que também é o narrador. Produção de Shelley Duvall.

The Real Ghostbusters
Conhecem em um episódio o descendente de Ichabod Crane, amaldiçoado com a aparição do Sem-Cabeça em uma motocicleta.

Are You Afraid of the Dark? (1992)
Série de TV da Nickelodeon mostra no episódio "The Tale of the Midnight Ride" uma sequência para a história clássica. Um menino se muda para Sleepy Hollow e no Halloween ele vê o fantasma de Ichabod Crane.



The Legend of Sleepy Hollow (1999)
No mesmo ano do longa de Burton, foi realizado um filme para televisão do Canadá, com Brent Carver, e locações em Montreal.

Filme dirigido por Tim Burton, adaptação com muitas liberdades. É o filme em cartaz no blog esta semana, saiba tudo sobre ele clicando aqui.

The Hollow (2004)
Filme de TV do canal ABC Family com Nick Carter e Kaley Cuoco (a Penny de Big Bang Theory). Focado num descendente adolescente de Ichabod Crane.



The Legend of Sleepy Halliwell (2004)
Episódio da série Charmed
Episódio da série de TV Charmed.

Halloween Hound: The Legend of Creepy Collars
Episódio de estréia da segunda temporada de Wishbone. O cão falante chamado Wishbone imagina ele mesmo como Ichabod Crane.

The Legend of Sleepy Hollow (2009)
Ópera, com música de William Withem e libreto de Melanie Helton

Sleepy Hollow (2013)
Transmitida no Brasil pela Fox. A série traz a lenda de Ichabod Crane para os tempos modernos (com direito a viajante no tempo e tudo). Além de misturar na trama a guerra de independência dos Estados Unidos e o Apocalipse bíblico. Leia mais sobre a série, que já garantiu uma segunda temporada, aqui.

0 comentários: