3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Curiosidades de "Tina"

Baseado no livro I, Tina, autobiografia da cantora escrita ao lado de Kurt Loder.

Laurence Fishburne recusou o papel de Ike Turner cinco vezes. Quando soube que Angela Bassett tinha ganho o papel de Tina Turner, ele mudou de ideia.

Laurence Fishburne realmente cantou as partes de Ike Turner.

Jenifer Lewis, que interpreta a mãe de Tina no filme, fez o teste para interpretar Tina Turner. Lewis é apenas dois anos mais velha do que Angela Bassett, que interpreta Tina.

Ironicamente antes de filmar este filme, Vanessa Bell Calloway foi realmente destaque no vídeo da música Tina Turner "O que o amor tem a ver com isso".

No filme, Ike é o pai do primeiro filho de Tina, Craig. Na vida real, Tina namorou Raymond Hill, saxofonista dos Kings of Rhythm, antes de ela conheceu Ike. Hill era o pai biológico de Craig; Ike adotou Craig quando ele e Tina se casaram. O filme também retrata Ike Jr. e Michael como os mais velhos dos quatro filhos. Na vida real, Craig era o mais velho, seguido por Ike Jr. e Michael (crianças de Ike com Lorraine Taylor), então Ronnie Turner, único filho biológico de Tina e Ike.

Angela Bassett foi ferida durante as filmagens da primeira sequência maus-tratos. Ela caiu das costas de um sofá alto, estendeu as mãos para reduzir o impacto, e sofreu uma fratura na mão direita. Ela só tentou a façanha cair uma vez, e imagens que antecederam o acidente aparecem no filme.

Vanessa Bell Calloway, que interpreta Jackie, o amigo e ex-Ikette que compartilha o budismo com Tina, estava desconfiado de cantar as palavras budistas por causa de sua forte fé cristã. Diretor Brian Gibson lhe permitiu emular as palavras em silêncio durante a gravação, e acrescentou o som com um duble de voz na pós-produção.

A personagem Jackie foi criado exclusivamente para o filme. Ela não é mencionada no livro I, Tina, no qual o filme se baseia.

Publicidade slogan do filme "Who needs a heart when a heart can be broken?" (Quem precisa de um coração quando um coração pode ser quebrado?) é um poema lírico da canção "What's Love Got to Do with It", que também é o título em inglês do longa.

0 comentários: