3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Eu, Tina A história de minha vida

I, Tina, foi lançado no brasil com o título Eu, Tina - A história de minha vida. Autobiografia de Anna Mae Bullock, mais conhecida como Tina Turner, escrita com a colaboração de Kurt Loder.

Lançado em 1996 o livro conta a vida Anna Mae Bullock (nome verdadeiro de Tina Turner) desde sua infância na pequena cidade de Nutbush, no Tennessee, até a relação conturbada com Ike Tuner. É claro que foram as informações, polêmicas, fotos inéditas e muitas histórias chocantes, a maioria relacionada ao relacionamento amorosos complexo, que tornaram o livro um sucesso.

O livro serviu de base para o longa Tina, lançado em 1993. Não encontrei novas edições do título, entretanto, não é difícil encontra-lo em sebos online.

Em 1997, Ike Turner resolveu se defender, lançando o livro A Verdadeira História Que Nunca Foi Contada Sobre Tina Turner. Sua versão para os fatos que Tina tornou públicos onze anos antes.  Não fez tanto sucesso quanto Eu, Tina – A História da Minha Vida, mas colocou a briga de volta nos holofotes por um tempo.

É o mês dedicado à cinebiografias, esta semana conheça Tina!

0 comentários: