3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Curiosidades de "Elvira, a Rainha das Trevas"

Antes do filme a personagem Elvira já existia. Cassandra Peterson interpretava a personagem como anfitriã de sessões de terror na TV. Elvira apresentava e comentava os clássicos do terror nos intervalos. A mesma profissão da personagem no filme. Esse tipo de sessão, de filmes com moças sexy e macabras apresentando, é bem antiga já foi retratada em Ed Wood do Tim Burton.

Cassandra Peterson continua fazendo aparições como Elvira. Em 2014 ela deve visitar o Brasil, em uma convenção.

Na vida real, Cassandra Peterson (Elvira) começou sua carreira como uma dançarina de Las Vegas, a carreira que sua personagem também persegue.

A apresentadora interpretada por Tress MacNeille é baseada em uma âncora de verdade com quem Cassandra Peterson não se dava bem com durante seus dias em uma estação de televisão local.

Macabremobile de Elvira foi criado para o filme. O 1958 T-Bird hard top foi comprado por US $ 2.500 e passou por 7.000 dolares em alterações. O carro ainda é de posse de Cassandra Peterson, que continua a usá-la quando ela faz aparições pessoais como Elvira.



A pintura de tia Morganna é realmente uma pintura de Cassandra Peterson, com outra caracterização.

A produção começou em 20 de janeiro de 1988 e as filmagens levaram oito semanas.

O orçamento de Elvira, a Rainha das Trevas foi de US$ 20 milhões.

Depois de Cassandra Peterson fez uma pequena, aparição em As Grandes Aventuras de Pee-wee (1985), seu grande amigo Paul Reubens queria retribuir o favor no filme dela. Infelizmente, seu filme, Big Top Pee-wee (1988), e Elvira - A Rainha das Trevas estavam sendo filmados simultaneamente.

A razão do vestido de Elvira ser cortado dessa maneira e seu cabelo ser tão longo volta era para esconder as cicatrizes que a atriz tem em seu pescoço e ombros de queimaduras que recebeu quando ela tinha cinco anos de idade.

A cidade de Falwell é na verdade Midwest Street, na parte de trás do lote da Warner Bros.

Durante a cena em que Elvira está sendo queimado na fogueira, o calor das chamas foi tão intenso que derreteu a peruca preta Elvira de Cassandra Peterson.

Em 1988, a Marvel lançou uma revista em quadrinhos adaptando o filme.

O alcatrão de que Elvira é coberto no final da paródia de Flashdance - Em Ritmo de Embalo (1983) era na verdade tinta preta. Devido ao tempo necessário para limpar a tinta Elvira e seu traje, este cena foi apenas um take.

O personagem de Vincent Talbot foi nomeado como uma homenagem a atores Vincent Price e Lyle Talbot.

0 comentários: