3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Curiosidades de "O Diário de Bridget Jones"

Baseado no livro homônimo de Helen Fielding. 

A diretora Sharon Maguire foi a inspiração da vida real para a personagem Shazza no romance. Um amigo de Helen Fielding, seu nome também aparece na página de agradecimentos do livro.

Ambos os nomes dos atores principais, Colin Firth e Hugh Grant, são mencionados no livro. O primeiro sobre "Terça-feira 24 de outubro", ea segunda no "Quarta-feira 16 de agosto".

O mocinho Mark Darcy é uma homenagem ao personagem de mesmo nome do livro Orgulho e Preconceito, escrito por Jane Austen. Colin Firth interpretou os dois nas telas.


Para se preparar para o papel, Renée Zellweger ganhou cerca de 11Kg, e, em seguida trabalhou de verdade em uma editora britânica por um mês como preparação para o papel. Ela adotou um pseudônimo, assim como um sotaque elegante e aparentemente não foi reconhecida. Mesmo tendo na sua mesa um retrato emoldurado do então namorado Jim Carrey. Os colegas de trabalho que não a reconheceram acharam a fotografia estranha, mas nunca mencionaram isso por medo de envergonha-la.

A fim de tornar o seu sotaque Inglês mais natural, Renée Zellweger o mantinha no set, mesmo quando não estava filmando. Hugh Grant afirmou certa vez que ele nunca a ouvira falar com sotaque americano até a festa de encerramento. Após as filmagem terminarrem ele a ouviu falar "com uma voz muito estranha", que logo descobriu ser seu próprio tom natural.

Renée Zellweger fumava cigarros de ervas em vez de tabaco.

Na primeira cena com Shirley Henderson, que interpreta a amiga de Bridget, Jude, ela está chorando no banheiro (o que o narrador diz que ela faz muitas vezes). Shirley Henderson também interpretou "a Murta que Geme" nos filmes de Harry Potter, onde ela gasta seu tempo - chorando no banheiro.

O filme tem diferentes finais créditos em diferentes países. Na Europa, Austrália e América Latina os créditos mostrar uma montagem de fotografias e "entrevistas" sobre Bridget e Darcy com Daniel Cleaver, os pais de Mark Darcy e chefe de Bridget. Nos Estados Unidos, eles mostram uma jovem Bridget e Mark correndo ao redor do quintal e piscina para crianças em um vídeo caseiro. As "entrevistas" podem ser encontrado como a cena excluídas no DVD americano, enquanto os créditos norte-americanos são encontrados no material 'Cenas Excluídas' no DVD europeu. Ambas as cenas estão em nosso post de cenas excluidas do filme, confira!

Todos os personagens que apareceram no filme e que reapareceram na sequência foram desempenhados pelo mesmo ator ou atriz com exceção da Sra Darcy que foi interpretado por Shirley Dixon na sequência substituindo o falecida Charmian Maio que infelizmente morreu após o lançamento do primeiro filme

0 comentários: