3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Curiosidades de "Pum! Emissão Impossível"

Achou o título nacional criativo? A tradução literal do título original de Pum! Emissão Impossível, Thunderpants é Calças de Trovão, título adotado em portugal.

Há 50 peidos no filme.

Foi o segundo filme de Rupert Grint. O Primeiro foi Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Rupert Grint, Josh Herdman, Robert Hardy e Leslie Philips todos apareceram na série de filmes Harry Potter. Stephen Fry narrou a série de livros Harry Potter áudio.

Já Anna Popplewell, mais tarde viveria a Rainha Suzana em as Crônicas de Nárnia. Aqui está irreconhecível debaixo de uma pesada peruca.

As filmagens foram feitas em Londres e Los Angeles

De acordo com o comentário do DVD, os cineastas queriam filmar na verdadeira NASA. Eles enviaram a NASA o roteiro e eles gostaram, mas recusaram a permissão para filmar lá.

Os países do filme são: França, Holanda, EUA, Itália e Inglaterra

A atriz Keira Knightley tem uma pequena ponta, como uma das estudantes da escola musical. Apesar de seu nome não aparecer nos créditos finais, ela está na relação de "special thanks", exibida logo em seguida.

A cena em que todos os alunos despem Patrick até seu colete e cuecas é baseado no que aconteceu com o escritor Phil Hughes, quando ele era um menino.

Quando a mãe de Patrick está dando à luz a ele, a irmã de Patrick está lendo "The Borrowers". Peter Hewitt dirigiu a adaptação para o cinema.

Único prêmio que o filme recebeu foi o de "Best Film" no Lucas - International Festival of Films for Children and Young People.

0 comentários: