3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Curiosidades de "A Batalha dos Cinco Exércitos"

Este é o sexto filme a ter lugar na Terra Média que dirigido por Peter Jackson. Inicialmente esta trilogia seria dirigida por Guillermo del Toro, que desistiu do trabalho, mas ainda assina o roteiro ao lado de Jackon e sua esposa.


A princípio, seriam apenas dois filmes Uma Jornada Inesperada e Lá e de volta outra vez. As filmagens terminaram em 06 de julho de 2012, após 266 dias da fotografia principal. No entanto, com a decisão de dividir a história em três segmentos, cenas adicionais para o segundo filme foram escritas e gravadas durante vários meses no verão de 2013.

Originalmente o terceiro filme da franquia O Hobbit, se chamaria Lá de volta outra vez, mesmo nome que Bilbo dá ao livro no qual registrou suas aventuras. Mas em abril de 2014 a Waner anunciou a mudança para A Batalha dos Cinco Exércitos. Segundo Jackson, o título anterior fazia sentido apenas quando a franquia abrangeria dois filmes, com o segundo mostrando a chegada de Bilbo na montanha Solitária e sua volta para casa.

No livro, toda a batalha dos cinco exércitos ocorre em apenas um capítulo.

Este filme tem o menor tempo de execução de qualquer filme na Terra-média, com apenas 2 horas e 24 minutos. É claro, que isso pode mudar com a versão estendida, na qual o diretor Peter Jackson já está trabalhando.

Embora o filme gire em torno dos treze anões, há muito menos tempo de tela dedicado à Companhia de Thorin neste longa. No entanto,Jackson afirma que a versão estendida tratará disso, e vai adicionar 30 minutos extras, tornando, assim, a adição mais longa da franquia.

O alce que Thranduil (Lee Pace) monta em é interpretado por um cavalo, chamado Moose.

Vários membros do elenco ficaram adereços do filme, após o fim das filmagens. Martin Freeman manteve sua espada e as orelhas protéticas, enquanto Richard Armitage manteve a espada Orcrist. E Lee Pace manteve sua espada élfica, que ele mantém em seu estande de guarda-chuvas.

Tanto Ian Holm e Christopher Lee filmaram suas cenas no Pinewood Studios, em Londres, porque preocupações com a saúde os deixou desconfortáveis com o vôo para a Nova Zelândia.

Apesar de aparecer em todos os três filmes da trilogia, Cate Blanchett estave no set por apenas oito dias da produção.

Os únicos atores a aparecer em todos os seis filmes da Terra-média são Ian McKellen e Cate Blanchett.

As datas de lançamento das obras de Peter Jackson, O Hobbit e O Senhor dos Anéis, foram sempre definidas no mês de dezembro, um timing perfeito para a temporada de premiação.

Quando o filme foi promovido com um painel na San Diego Comic Con, vários fãs acamparam fora salão um dia antes do painel, a fim de obter lugares. No meio da noite, os fãs foram despertados por membros do elenco Lee Pace e Andy Serkis, que cumprimentaram os fãs e distribuíram autógrafos e fotos por horas. No final, Pace passou mal de exaustão e compartilhou um colchão com um fã.

Já no Brasil, o filme teve uma exibição especial em 3D e reprodução em 4K antes da estréia, durante a primeira Comic Con Experience, com apresentação de Richard Armitage (Thorin Escudo de Carvalho). Com fãs passando a noite em pé na porta da convenção para garantir um dos 1000 lugares, e ainda sim não conseguindo entrar, a Warner liberou uma sessão de autógrafos com Armitage para 50 sortudos da fila que não conseguiram assistir ao longa.

0 comentários: