3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quarta-feira, 4 de março de 2015

Você prestou mesmo atenção em "O Clube da Luta"?

Agora que você já leu as tradicionais curiosidades de O Clube da Luta. É hora de postar aquilo que apenas verdadeiros cinéfilos não deixariam passar. É claro, este post está repleto de SPOILERS!

No início do filme, depois do tradicional aviso de direitos autorais, há um segundo aviso que aparece por um segundo.
Aviso: Se você está lendo isso, então isto é para você. Cada segundo perdido lendo este texto inútil é outro segundo a menos da sua vida. Você não tem outras coisas para fazer? A sua vida é tão vazia que você honestamente não consegue pensar numa maneira melhor de vive-la? Ou você fica tão impressionado com a autoridade daqueles que a exercem sobre você? Você lê tudo o que deveria ler? Você pensa tudo o que deveria pensar? Compra tudo o que lhe dizem pra comprar? Saia do seu apartamento. Encontre alguem do sexo oposto. Pare de comprar tanto e se masturbar tanto. Peça demissão. Comece a brigar. Prove que está vivo. Se você não fizer valer pelo seu lado humano você se tornará apenas mais um numero. Você foi avisado....Tyler
Tyler Durden aparece brevemente na tela quatro vezes antes de realmente o conhecermos como um personagem. Pense no estilo "piscou perdeu" eleve à 5ª potência!

Quando Tyler está discursando no clube da luta, ele olha diretamente para o personagem de Jared Leto quando ele menciona estrelas de rock.

O filme apresenta diversas insinuações sutis a respeito da real situação entre Tyler Durden e o narrador. Como quando eles pegam um ônibus juntos, e o narrador paga apenas uma passagem. Em outra cena, Tyler está dirigindo o carro, mas o narrador também sai pelo lado do motorista.

E, finalmente, na última cena do filme, há um flash de genitália masculina, igual as cenas que Tyler Durden inseria nos filmes no seu trabalho como operador de projeção de cinema.

0 comentários: