Home » , » Curiosidades de "Contatos Imediatos do Terceiro Grau"

Curiosidades de "Contatos Imediatos do Terceiro Grau"

Estreou na mesma semana em que Guerra nas Estrelas  (1977) ultrapassou Tubarão (1975) se tornando o maior sucesso de público de todos os tempos, na época.

O filme detém o recorde de mais diretores de fotografia em uma produção (11, contando a edição especial).

Tornou-se um dos primeiros filmes a ter uma "Special Edition" versão do diretor, que Steven Spielberg fez quando queria melhorar a sua visão original.

Steven Spielberg declarou que absolutamente nada em sua vida foi mais difícil do que a edição dos últimos 25 minutos de Contatos Imediatos do Terceiro Grau.

O roteiro original de Contatos Imediatos de Terceiro Grau foi escrito por Paul Schrader, mas como ele foi bastante modificado por Steven Spielberg o próprio Schrader solicitou que seu nome fosse retirado dos créditos do filme. Como era preciso colocar alguém no crédito de roteirista, Spielberg colocou seu próprio nome no local.

O lançamento do Blu-Ray Ultimate Edition em Novembro de 2007 marcou a primeira vez que um filme de Steven Spielberg, foi lançado em alta definição.

Desde o início, quando ele assumiu a parte de Lacombe, François Truffaut deixou bem claro que ele trabalha estritamente como ator, e ele não tinha nenhum interesse em ajudar como assistente de

O personagem Claude Lacombe (François Truffaut) é inspirado em perito em OVNIs real, o francês Jacques Vallée. direção.

Os pequenos aliens no filme foram interpretados por meninas locais com idade entre 8 e 12 anos de idade. As meninas foram usados em vez dos meninos porque Steven Spielberg sentiu que elas se moviam de forma mais elegante.

Durante a cena do jantar, você pode ouvir a menina dizer: "Há uma mosca em minhas batatas." Esta fala foi improvisada e quase causou o gargalhadas no resto do elenco. A cena foi mantido como está.

O pai de Richard Dreyfuss era um extra no filme e passou seis meses no local; no entanto, as cenas em que ele apareceu não entraram no corte final.

Barry é mostrado para sendo surpreendido pelos extraterrestres. O diretor Steven Spielberg tinha dois membros da equipe escondidos em caixas fora da cena, um em uma roupa de palhaço e um em uma roupa de gorila. Um saiu, depois o outro enquanto as câmeras rodavam, pegando reação desnorteada do jovem Cary Guffey. Spielberg, em seguida, sussurrou para o gorila para remover a máscara, provocando um sorriso de Guffey.

Desempenho de Cary Guffey era tão bom que eles só tinha que fazer um ou dois takes de cada cena em que ele estava. Ele tornou-se conhecido no set como One-Take Cary (Cary de uma tomada), e Steven Spielberg fez uma t-shirt impressa para ele com o apelido escrito nela.

Stanley Kubrick ficou tão impressionado com o desempenho de Cary Guffey que ele queria para o papel de Danny Torrence em O Iluminado (1980).

As palavras que a multidão na Índia está cantando são "Aaya Aaya! Re!" que em hindi significa "Ele chegou".

O cão de Steven Spielberg pode ser visto durante a libertação dos seres humanos a partir da nave-mãe descendo a rampa. O cão também foi visto em Tubarão (1975) como o cão de Brody.

Steven Spielberg repetidamente assistiu Rastros de Ódio (1956), enquanto ele estava fazendo o filme.

Na cena em que Ronnie corta um artigo de jornal sobre os avistamentos de OVNIs, a noite após o primeiro vislumbre dos objetos voadores, um artigo sobre Guerra nas Estrelas (1977) aparece em ambos os lados do artigo sobre OVNI.

A maioria das miniaturas OVNI foram filmados em salas cheias de fumaça escura para dar-lhes um efeito de auréola e assim os raios de luz que emanam deles seria mais proeminentes.

A parte inferior da nave-mãe foi inspirado pelas luzes de San Fernando Valley, à noite.

A última cena a ser filmada foi a cena de abertura no deserto.

O título provisório de Contatos Imediatos de Terceiro Grau era "Watch the Skies", que são justamente as palavras finais ditas no filme.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates