Home » , » Curiosidades de Donnie Darko

Curiosidades de Donnie Darko

Lançado diretamente em vídeo no Brasil.

A cena em que Donnie corrige Gretchen foi improvisada porque a atriz não conseguia dizer o nome do Prof. Kenneth Monnitoff, corretamente.

Durante as conversas sobre sexo com seu terapeuta, o roteiro tinha fantasias de Donnie ser sobre Alyssa Milano. Isto teve de ser alterado para Christina Applegate, devido a razões legais.

A personagem de Drew Barrymore Karen Pomeroy é nomeado em homenagem pesquisador de sexo Wardell Pomeroy do Instituto Kinsey.

Filme de estreia de Seth Rogen.

Mas não era debut de Ashley Tisdale que tem uma participação estilo "piscou-perdeu"

Há muitas referências de quadrinhos que aparecem ao longo do filme. Gretchen comenta sobre o nome de Donnie soar como de um super-herói, ao que ele responde: "O que faz você pensar que eu não sou?" Muitos personagens têm nomes aliterativos (Donnie Darko, Cherita Chen, Frankie Feedler, Daye Dennis, Joanie James, Sean Smith, Donnie Dickson) assim como muitos heróis de quadrinhos (Peter Parker, Bruce Banner, Susan Storm). Além disso, acredita-se que Donnie é um super-herói, pois ele tem poderes e ele uos para salvar os outros.

Os números de Donnie Darko
  • O filme se passa em 1988.
  • Frank diz Donnie o mundo vai acabar em 28 dias, 06 horas, 42 minutos e 12 segundos. Se você somar estes números, a soma é 88.
  • Quando Samantha pergunta quando ela pode ter filhos, Donnie diz: "Não até série."
  • Donnie menciona a seu terapeuta que seu cão Callie morreu quando ele tinha 8 anos. (Ele é visto mais tarde segurando um cachorro de brinquedo de pelúcia em seu escritório.)
  • Donnie faz piada com De Volta para o Futuro (1985) para viajar o DeLorean tinha que alcançar a velocidade de 88 milhas por hora.
  • De acordo com o repórter de televisão, o fogo na casa de Jim Cunningham foi extinto "em algum momento depois das 8h da noite."
  • O avião que quase cai é vôo 2806 que aterrrisa no Portão 42, às 12 horas da manhã.
  • O clímax de Donnie Darko ocorre uma semana antes da eleição presidencial de 1988 dos Estados Unidos, quando George Bush venceu em 08 de novembro de 1988 [11/08/88].
  • O filme foi rodado (para um orçamento de menos de US $ 5 milhões) em 28 dias. Há 28 cenas na versão do diretor deste filme.
As palavras "Cellar Door", escrita no quadro-negro na sala de aula de Karen Pomeroy. Quando Donnie pergunta sobre seu significado, ela responde que "Este lingüista famoso disse uma vez que, de todas as frases no idioma Inglês, de todas as infinitas combinações de palavras em toda a história, que Cellar Door é o mais bonito." No comentário do diretor Richard Kelly erroneamente atribui a frase de Edgar Allan Poe, mas foi realmente JRR Tolkien, que em seu ensaio 1955 "Inglês e Galês", disse que "A maioria das pessoas que falam Inglês... Admitirão que a porta da adega é" bonita ", especialmente se separado de seu sentido (e de sua grafia). Mais bonito do que , dizer, céu, e muito mais bonito do que bonito. "

Durante o filme Donnie rende-se aos três tentações que Jim Cunningham menciona: álcool, drogas e sexo antes do casamento. O outro filme que estava sendo exibido no cinema onde Donnie e Gretchen assistem Evil Dead era A Última Tentação de Cristo.

A arte original poster para o filme tinha usado uma fonte de estilo árabe, mas isso foi mudado para o tipo de letra Trajan mais comum para o lançamento em vídeo após os ataques terroristas contra os Estados Unidos em 11 de setembro de 2001. No entanto, a fonte mantém o seu estilo original no próprio filme.


Adaptado pelo diretor Marcus Stern para uma produção de palco ao vivo que foi produzido em outubro e novembro de 2007 por do American Repertory Theatre Zero Seta Theatre, em Cambridge, Massachusetts.

A sequência do filme, S. Darko, foi lançada em 2009 e tem a trama centrada na irmã mais nova de Donnie, Samanta (Daveigh Chase). Richard Kelly, diretor de Donnie Darko, afirmou que não possui relação com a sequência do filme, a qual recebeu muitas críticas negativas.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates