3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Curiosidades de "Tempestade de Gelo"

Rick Moody, o autor do romance ficou tão satisfeito com o filme que ele chorava nos créditos finais.

Para se preparar para o filme, Ang Lee fez os membros do elenco estudar pilhas de recortes de revistas desde o início dos anos 1970.

No livro The Ice Storm, Rick Moody escreve "And sometimes Paul himself was Ben Grimm, and sometimes he was Peter Parker, a.k.a. the Spider-Man" ("E às vezes o próprio Paulo era Ben Grimm, e às vezes ele era Peter Parker, também conhecido como o Homem-Aranha") Coincidentemente, Tobey Maguire interpretou ambos, Paul e Peter Parker nas versões cinematográficas.

A música que Paul e Wendy estão ouvindo em seu quarto - "I Got a Name" por Jim Croce - foi lançado em 20 de setembro de 1973, o mesmo dia em que Jim Croce foi morto na queda de um pequeno avião em Louisiana.

O livro Janey lê enquanto está sentada na cama de água é "When She Was Good" por Philip Roth.

Quando lhe pediram para dizer as graças no jantar, Christina Ricci faz um discurso inflamado sobre a crueldade. Ela faz um discurso semelhante quando Wednesday "Vandinha" Adams, sua personagem em A Família Addams II (1993), estragou a ação de graças do acampamento. Ambos os filmes tem Ricci e David Krumholtz no elenco.

A tempestade de gelo real retratada no filme aconteceu em 16 e 17 de dezembro em 1973 e foi nomeada "Felix".

Embora os eventos do filme ocorram em novembro, na verdade, as filmagens começaram no final da primavera. Isto é evidenciado por uma abundância de vegetação nas cenas de externas.

Estréia no cinema de Katie Holmes.

0 comentários: