3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quinta-feira, 4 de junho de 2015

A polêmica Marilyn gigante

Em julho de 2011 foi inaugurada em Chicago uma estátua de 26 metros de altura de Marilyn na famosa pose da cena mais icônica de O Pecado Mora ao Lado. A obra do artista Seward Johnson levou dois anos para ser construída em aço inoxidável e alumínio, pesava 17 tonelada e causou a ira dos moradores da cidade.

A Loira gigante tentando inutilmente segurar seu vestido esvoaçante foi considerada cafona e machista. Além de não ter conexão alguma com a cidade, já que o filme se passa em Nova York.

A estrutura foi instalada em uma propriedade privada, logo, o governo local não tinha nenhuma influência sobre sua conveniência artística ou seu efeito para o turismo. Por isso, a estátua permaneceu no em exposição até Maio de 2012 como planejado.

De fato, era meio difícil tirar uma foto com o inusitado ponto turístico sem, acabar criando uma cena no mínimo infantil. Mesmo assim, quem não se habilitaria a tentar uma pose? Para quem ficou na vontade, não faltam imagens curiosas de turistas inventivos na internet.

(Clique nas imagens para ampliar)


1 comentários:

Marcinho disse...

Muito legal!