3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Curiosidades de "Fargo"

Fargo é uma cidade real em Dakota do Norte.

Apesar do filme declarar ser baseado numa história verídica, a história de Fargo foi na verdade elaborada pelos próprios irmãos Joel e Ethan Coen, roteiristas do filme.

A região estava experimentando seu segundo inverno mais quente em 100 anos. As filmagens de cenas ao ar livre precisaram que ser movidas para Minnesota, Dakota do Norte e Canadá.

Nenhuma das cenas do filme, tanto exteriores ou interiores, foram filmados em Fargo. O exterior bar mostrado no início do filme está localizado em Minneapolis.

O papel de Carl Showalter foi escrito especificamente para Steve Buscemi.

Gaear Grimsrud (Peter Stormare) tem 18 linhas de diálogo em todo o filme e nunca diz que mais de uma frase completa de uma só vez. Em comparação, Carl Showalter (Steve Buscemi) tem mais de 150 linhas de diálogo.

Frances McDormand usava um "travesseiro de gravidez" preenchido com alpiste para simular sua barriga de grávida. Ela diz que não precisou tentar se mover de uma forma "grávida", a movimentação simplesmente veio como uma resposta natural para manter o peso extra equilibrado.

Todas as cenas que mostram Margie (Frances McDormand) com o marido Norm (John Carroll Lynch), eles comendo ou deitados na cama.

O triturador de madeira usado no filme está agora em exposição no Centro de Fargo-Moorhead visitantes.

O sobrenome de Jerry Lundegaard vem de Bob Lundegaard, crítico de cinema para o Minneapolis Star and Tribune de 1973 a 1986.

O nome do cliente irado é Bucky (você pode ouvir sua esposa dizer seu nome em voz baixa).

0 comentários: