3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Curiosidades de "Ladrão de Casaca"

Este é considerado o filme mais romântico de Alfred Hitchcock.

De acordo com o roteiro, o personagem John Robie tinha 35 anos. Cary Grant tinha 50 no momento da filmagem.

Cary Grant havia anunciado sua aposentadoria em fevereiro de 1953, afirmando que desde o surgimento de atores do método como Marlon Brando, a maioria das pessoas não estavam mais interessadas em vê-lo. Ele também estava irritado com a forma como Charles Chaplin tinha sido tratado pela HUAAC. Ele foi atraído de volta ao trabalho por este filme, e depois disso continuou atuando por mais 11 anos.

Havia uma grande preocupação quanto à diferença de idade entre Cary Grant e Grace Kelly, com idades 50 e 24 anos na época das filmagens. Apesar disso, filme foi um grande sucesso.

A cena de piquenique em que Francie (Grace Kelly), pergunta João (Cary Grant), "Você quer uma coxa ou um peito?" bem como a resposta de John, "Você faz a escolha." foi uma improvisação.

O ator francês Charles Vanel ( Bertani) não falava uma palavra de Inglês. Todas as suas falas foram dubladas.

Aos dez minutos após o início do filme, Alfred Hitchcock senta próximo de "John Robie" (Cary Grant) em um ônibus. Confira o post com as aparições de Hitch em seus filmes!


2 comentários:

Jefferson C. Vendrame disse...

Não acho esse filme o mais romântico de Hitch. A Tortura do Silêncio e Um Corpo que Cai são bem mais "melosos". Ótima abordagem, parabéns! Abraço!

Fabiane Bastos disse...

Será? Acho melhor fazermos uma maratona com os três filmes só para garantir hehehe.... (sempre inventando desculpas pra mais Hitch, rs).

Obrigada pela visita! Abraço!