3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Curiosidades de "Rain Man"

O filme de maior bilheteria de 1988. Arrecadou nas bilheterias de todo o planeta a quantia de US$ 412,8 milhões.

Por um tempo, foi o vencedor do Oscar de Melhor Filme com maior bilheteria da história. Posteriormente, foi superado por Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994), que tinha sido posto em desenvolvimento em um estúdio rival mais ou menos ao mesmo tempo.

Primeira trilha de Hans Zimmer em Hollywood.

Filmado em ordem sequencial, para de seguir o caminho real da viagem que os personagens enfrentam.

Durante as filmagens, tanto Dustin Hoffman e Tom Cruise duvidavam do potencial do filme e, brincando, o apelidaram de "Dois Idiotas em um carro".

Dustin Hoffman passou um ano trabalhando com os homens autistas e suas famílias para entender suas relações complexas.

O roteiro original de Rain Man dizia que Raymond era uma pessoa amigável e feliz, mas após uma leitura inicial o ator Dustin Hoffman sugeriu que o personagem fosse um autista recluso, sugestão esta que terminou sendo aceita.

Dustin Hoffman insistiu que Raymond Babbitt deve ser um autista savant, em vez de ser desativado mentalmente. Sua insistência foi em grande parte responsável por Martin Brest abandonar o projeto.

Durante as filmagens, Dustin Hoffman não tinha certeza do potencial do filme e seu próprio desempenho. Três semanas depois do início do projeto, Hoffman queria sair, conta o diretor Barry Levinson. - "Chama o Richard Dreyfuss, conseguir alguém, Barry, porque este é o pior trabalho da minha vida." - dizia Hoffman que iria receber seu segundo Oscar por este trabalho.

Durante as filmagens das cenas de casino, Dustin Hoffman saia para e jogar entre as tomadas. Após a produção precisar ser interrompida para procurá-lo, alguém foi designado para vigiá-lo durante os intervalos.

No programa da "Oprah", Tom Cruise e Dustin Hoffman disseram que a cena de "pum na cabine telefônica" foi improvisado quando Hoffman realmente soltou gáses, enquanto a cena filmavam. Hoffman disse que era sua cena favorita de sempre.

Dustin Hoffman é 24 anos, 10 meses e 25 dias mais velho que Tom Cruise, que interpreta seu irmão mais novo.

Jake Hoffman, o menino no balcão de panqueca, é filho de Dustin Hoffman.

Raymond memoriza a lista telefônica até os nomes Marsha e William Gottsegen, nomes dos sogros Dustin Hoffman na vida real.

Os Ray Bans de Tom Cruise impulsionaram as vendas desse estilo em 15%.

O roteiro foi escrito originalmente com os irmãos da vida real Randy Quaid e Dennis Quaid em mente.

Para exibição em voo, várias companhias aéreas excluída a seqüência em que Raymond recita as estatísticas sobre acidentes de avião.

Declaradamente um dos filmes favoritos da princesa Diana.

0 comentários: