Home » , , » Curiosidades de "Três Homens em Conflito" ("O Bom, O Mau e o Feio")

Curiosidades de "Três Homens em Conflito" ("O Bom, O Mau e o Feio")

Três Homens em Conflito é o último filme da trilogia que Clint Eastwood fez com o diretor Sergio Leone. Os demais filmes foram Por um Punhado de Dólares (1964) e Por uns Dólares a Mais (1965). É o único que não tem a palavra "dólares" no título, em compensação tem dois títulos no Brasil, onde também é conhecido como O Bom, O Mau e o Feio.

Não há diálogo durante os primeiros 10 minutos e 30 segundos minutos do filme.

Porque Sergio Leone falava mal Inglês e Eli Wallach falava quase nenhum italiano, os dois se comunicavam em francês.

Filmado nos desertos da Espanha, com 1.500 soldados espanhóis como extras.

Na loja de armas, tudo que Eli Wallach faz com as armas é totalmente improvisado. Eli sabia pouco sobre as armas, por isso ele foi instruído a fazer o que quisesse.

Clint Eastwood usou o mesmo poncho ao longo de todos os três filmes do "Man With No Name" sem substituição ou limpeza. Eca!

Eli Wallach lembrou que quando ele veio pela primeira vez para Madrid todos os hotéis estavam cheios. Clint Eastwood convidou para dormir na casa de um amigo e que compartilhavam a mesma cama. A esposa de Wallach Anne Jackson disse que ele poderia se gabar de que ele era o único homem para dormir com Clint Eastwood.

Devido à diferença de altura impressionante entre Clint Eastwood e Eli Wallach de mais de 9 polegadas, às vezes era difícil incluí-los no mesmo quadro.

Quatro cenas foram cortadas da versão original em língua Inglêsa e nunca foram dublada para o Inglês. Quando American Movie Classics lançou a versão extendida e inglês as sequencias foram restaurados. Clint Eastwood e Eli Wallach voltaram a dublar o filme, mas um outro ator teve que ser encontrado para dublar as falas Angel Eyes, já que Lee Van Cleef havia morrido em 1989. O ator que dublou linhas de Angel Eyes em Inglês foi dublador Simon Prescott.

De acordo com uma introdução de Stephen King em um de seus livros, este filme, juntamente com o a série literária O Senhor dos Anéis, é a principal influência para a sua série de livros: A Torre Negra.

O confronto em que três oponentes apontam suas armas uns para os outros é chamado de impasse mexicano ("Mexican standoff", em inglês). Atualmente é considerado um clichê cinematográfico. Existem vários trabalhos matemáticos que cobrem os muitos resultados complexos do duelo. O mais lógico é que o segundo a atirar tenha à vantagem, logo, ninguém quer atirar primeiro. entre clássicos atuais que usam este recurso são Cães de Aluguel (1992) e Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994). Ambos de Tarantino fã assumido do western spagetti.

3 comentários:

Unknown disse...

Sou fã incondicional da trilogia.mas do três homens em conflito assisti várias vezes .tenho Quadros do filme e de tanto assistir decorei as falas do filme.

Unknown disse...

Sou fã incondicional da trilogia.mas do três homens em conflito assisti várias vezes .tenho Quadros do filme e de tanto assistir decorei as falas do filme.

Anônimo disse...

Eu não sabia que se tratava de uma trilogia, isto é, os filmes estão interligados?

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates