Home » , , » Curiosidades de "007 Contra Goldfinger"

Curiosidades de "007 Contra Goldfinger"

007 Contra Goldfinger é o terceiro filme baseado no agente secreto James Bond.

Quando Shirley Bassey gravou a canção tema, ela estava cantando enquanto os créditos de abertura estavam correndo em uma tela na frente dela, para que ela pudesse coincidir com os vocais. Quando ela bateu a nota final alta, os títulos continuaram a correr, e ela foi forçada a manter a nota, até quase desmaiar.

Sean Connery não viajou para os Estados Unidos para este filme. Cada cena em que ele está nos EUA foi filmadoa em Pinewood Studios nos arredores de Londres. É por isso que Bond vira aperta um interruptor de luz para baixo para descobrir o cadáver de ouro de Jill. Na inglaterra geralmente os interruptores são acionados para baixo para acender, enquanto nos EUA são virados para cima.

Primeira aparição de um feixe de laser em um filme. No roteiro original, a cena tinha um aparelho com fiação (como no romance) até que foi decidido que tal imagem tinha se tornado comum e banal.

Goldfinger veste amarelo ou um item de ouro de vestuário em praticamente todas as cenas. Na única em que ele não parece - na qual ele veste o uniforme de um coronel do exército dos EUA - ele carrega um revólver de ouro.

O primeiro nome de Goldfinger, bem como o primeiro nome de sua empresa (Auric) pode significar tanto um íon de ouro, ou de se relacionar com o ouro.

Honor Blackman é o mais velha a Bond Girl, com 39 anos de idade no momento da filmagem. Quando 007 Contra Spectre (2015) for lançado ela vai perder o título para Monica Bellucci, 50 anos de idade.

Sean Connery machucou as costas durante a seqüência de luta com Oddjob em Fort Knox. O incidente atrasou as filmagens e alguns dizem que Connery usou o prejuízo para obter um melhor negócio dos produtores para o próximo filme 007, alegando os riscos físicos que sofria devido ao personagem.

Este é o único filme da era de Connery sem o vilão Ernst Stavro Blofeld ou Ernst eferência explícita a sua organização SPECTRE (SpPecial Executive for Counter-intelligence, Terrorism, Revenge and Extortion). No entanto, Goldfinger parece estar usando um anel de ouro da SPECTRE durante o jogo de cartas na praia de Miami. Além disso, em continuidade retroativa, Goldfinger está ligada a SPECTRE no video-game GoldenEye: Rogue Agent (2004).

Devido à popularidade e sucesso do filme e seu carro do espião do Aston Martin DB5, o veículo ganhou o apelido de "O famoso carro a maioria no mundo". As vendas do Aston Martin DB5 aumentou cinquenta por cento após o lançamento do filme.

Sean Connery, que era casado com a atriz Diane Cilento na época, usava um curativo cor de carne (claramente visto em algumas fotos da produção) sobre sua aliança durante as filmagens.

As cenas de golfe do filme foram filmadas no Stoke Poges Golf Club, na Inglaterra, não muito longe de Pinewood Studios. Existe agora um bar temático de James Bond no campo de golfe. O interesse no golfe desenvolvido por Sean Connery nasceu durante esta filmagem.

Primeira aparição da oficina Q-Branch e dos testes de seus gadget.

Para poder atuar em 007 Contra Goldfinger, a atriz Honor Blackman abriu mão de seu personagem Cathy Gale na série britânica "Os Vingadores".

O diretor Garry Marshall, que mais tarde viria a dirigir os sucessos Uma Linda Mulher (1990) e Noiva em Fuga (1999), aparece como ator numa ponta em 007 Contra Goldfinger, interpretando um dos gângsters chamados por Goldfinger para conversar sobre o Projeto Grand Slam.

Como o ator Gert Fröbe, intérprete de Goldfinger, falava muito pouco da língua inglesa, ele foi dublado por outro ator, Michael Collins.

O filme ganhou de volta o seu custo de produção de US $ 3 milhões em apenas duas semanas.

O filme era tão popular que alguns cinemas estavam mantendo exibições 24 horas por dia para atender a demanda.

Este é o único filme onde de Sean Connery como James Bond pede um Martini "haken not stirred" batido, não mexido.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates