3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

domingo, 18 de outubro de 2015

Curiosidades de "Um Dia de Fúria"

Um Dia de Fúria foi rodado durante os distúrbios ocorridos na cidade de Los Angeles, em 1992.

Michael Douglas considera este o seu desempenho favorito de todos os filmes em que ele esteve.


Prendergast canta "London Bridge" com sua esposa no telefone. A mesma música é tocada pelo globo de neve que D-Fens compra em Wilshire. A letra da canção é "London Bridge is falling down, falling down" (A ponte de Londres está caindo, caindo), uma referência ao título do filme. Prendergast também planejava se aposentar em Lake Havasu, Arizona, local para onde a velha ponte de Londres foi transferida, em 1971.

Entre as muitas referências a London Bridge caindo, uma ponte aparece no bolo de aposentadoria de Det. Pendergrast (Duvall). Momentos depois, ele bate em outro detetive, que cai na ponte.

O homem que está gritando sobre ser "não economicamente viável" em frente do banco está usando exatamente as mesmas roupas que D-Fens. Até o padrão do laço é o mesmo.

No filme, D-Fens (Douglas) é referido como estando no fim dos trinta anos, mas Michael Douglas tinha 47 no momento das filmages em 1992.

Detetive Brian (Steve Park) diz que ele não pode traduzir para o Sr. Lee (Michael Paul Chan), porque ele é japonês e Mr. Lee é coreano. Na vida real, Park é coreano e Chan é chinês.

O bastão de beisebol e metralhadora são as únicas armas que Bill Foster usa mais de uma vez

A sequência dea abertura do filme, em que Michael Douglas está preso no trânsito, é uma homenagem direta a famosa abertura de Federico Fellini em .

Robert Duvall, Frederic Forrest, e James Keane apareceram em Apocalypse Now (1979).

O elenco filme inclui dois vencedores do Oscar: Michael Douglas, Robert Duvall; e três indicados ao Oscar: Barbara Hershey, Tuesday Weld, Frederic Forrest.

Canção do Iron Maiden, intitulada "Man on the Edge" é baseado no filme.

0 comentários: