Home » , » Curiosidades de "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1"

Curiosidades de "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1"

Em uma tentativa de evitar spoilers e manter sigilo, o título de trabalho do projeto durante as filmagens era "Seashore."

Este filme apresenta mais de 10 novos personagens.

Katniss atira somente uma flecha neste filme.

A palavra "Mockingjay" (Tordo) é falada cerca de 20 vezes.

O título é mostrado em 4 vezes no filme (no início, no meio, no fim e no final dos créditos).

Com o primeiro filme durando 2 horas e 22 minutos e o segundo em 2 horas e 26 minutos, este é o mais curto filme da franquia, com apenas 2 horas e 3 minutos de tempo de execução.

Além de uma peruca cinza, Julianne Moore também usava lentes de contato escuras por seu papel como presidente Alma Coin.

Este filme foi lançado em 21 de novembro, o mesmo dia em que ena Malone (Johanna) faz aniversário.

Após os créditos finais, o logotipo Mockingjay (Tordo) de Jogos Grátis Vorazes (2012) aparece, se transforma no logo de Jogos Grátis Vorazes: Em Chamas (2013), e em seguida se transforma na figura da parte 1 de A Esperança, para finalmente se transformar no logotipo Mockingjay do último livro.

Ao longo do filme Katniss está usando o colar de Peeta.

Liam Hemsworth disse que o momentos mais estranhos de filmar foram as cenas de beijo com Jennifer Lawrence. De acordo com Liam, Jennifer teria propositadamente comido alimentos como alho ou atum antes das cenas de beijo entre os dois.

Jennifer Lawrence não gosta de cantar, e odiou filmar a parte onde ela cantou "A Árvore Forca."

O cão errante no Distrito 12 é o cão de Donald Sutherland, Biggles.

Na cena do Distrito 5, 5 pares de gêmeos foram escalados como rebeldes.

Lorde é a pessoa mais jovem a fazer a curadoria de uma trilha sonora para um filme distribuído por uma grande companhia de Hollywood.

Julianne Moore afirmou que seus dois filhos, ambos fãs dos romances, a convenceram a assinar para o papel de Alma Coin.

Natalie Dormer realmente raspou metade de seu cabelo quando desempenhou o papel de Cressida. No livro, o personagem de Cressida na verdade, tinha toda a sua cabeça raspada e coberta com tatuagens de hera. Foi idéia de Natalie Dormer ter apenas a metade (o lado esquerdo) da cabeça raspada para ser coberto com (falsas) tatuagens de hera.

Para que Peeta parecer torturado muitos pensam que ele passou uma dieta extrema. Mas, na realidade, eles usaram CGI para emagrecer o rosto e olhar abusado e batido.

Apesar da propaganda, Jena Malone tem apenas 30 segundos de tempo na tela.

O teaser tem uma cena que não está no filme, onde Peeta Mellark, Johanna Mason, e Presidente Snow estão todos vestidos extravagantes trajes brancos, saindo em comerciais de TV Capitol. Mason tem, obviamente, uma peruca loira.

A primeira vez que vemos Peeta, o colarinho da camisa tem uma forma de punhal afiado cutucando-o sob o queixo. Isto é uma alusão ao fato de que ele está sob coação, e, sob a ameaça de sua própria vida, ele deve dizer a todos para cessar fogo.


Effie Trinket só aparece brevemente no final do romance, mas o filme se expande seu papel. Na novela equipe de preparação de estilistas Katniss 'estão presentes no Distrito 13, assim como um personagem chamado Fulvia que é assistente de Plutarco; Effie substitui esses personagens no filme. Consta que, depois de ver Em Chamas (2013), a autora Suzanne Collins chamou o diretor Francis Lawrence e disse: "De jeito nenhum Effie Trinket ficará de fora dos filmes de A Esperança".

Lily Rabe, que estava cotada para interpretar o papel da Comandante Lyme do Distrito 2, teve que abandonar o projeto, pois estava previamente comprometida com a peça de teatro "Much Ado About Nothing". Gwendoline Christie foi escolhida para substituí-la, apenas na segunda parte, neste filme suas cenas foram cortadas.

Dedicado a Philip Seymour Hoffman, que morreu tragicamente faltando uma semana de filmagens. Ele interpreta Plutarch Heavensbee. Como a maioria de suas cenas para os dois últimos filmes já haviam sido filmadas, o papel não foi reescalado, mas terminou com outros personagens assumindo suas falas, como Effie e Haymich, por exemplo.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates