3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Os Oscars de "Um estranho no ninho"

Não é todo filme que pode se gabar de ter abocanhado as cinco principais premiações do Oscar. Em 1976, Acadêmia premiou Um estranho no ninho com as estatuetas de Melhor Filme, Diretor, Roteiro, Ator e Atriz principal. E todas estas premiações estão disponíveis em vídeos online.

Charles Bronson e Jill Ireland entregaram o prêmio de Melhor Atriz para Louise Fletcher que concorreu com Glenda Jackson (Hedda), Isabelle Adjani por (A História de Adele H.), Ann-Margret por (Tommy), Carol Kane por (A Rua da Esperança).

Quando Louise Fletcher se aproximava do final de seu discurso Oscar de Melhor Atriz aceitação, ela terminou com um toque original (a primeira em American Sign Language): "Para a minha mãe e meu pai, eu quero dizer obrigado por me ensinar a ter um sonho . você está vendo o meu sonho. Obrigado ".



Gore Vidal entregou o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado para Lawrence Hauben e Bo Goldman. Os outros filmes concorrentes eram Uma Dupla Desajustada, Barry Lyndon, Perfume de Mulher, O Homem Que Queria Ser Rei.



Jack Nicholson recebeu o prêmio de Melhor Ator das mãos de Art Carney. Maximilian Schell (O Homem na Caixa de Vidro), Walter Matthau (Uma Dupla Desajustada), Al Pacino (Um Dia de Cão) e James Whitmore (Give 'em Hell, Harry!), estavam na disputa!



Ninguém menos que Gene Kelly introduziu à premiação onde Diane Keaton e William Wyler entregaram à Milos Forman o prêmio de Melhor Diretor. Ele concorreu com Stanley Kubrick (Barry Lyndon), Sidney Lumet (Um Dia de Cão), Robert Altman (Nashville) e Frederico Fellini (Amarcord).



Gene Kelly também apresentou a premiação de Melhor Filme entregue por Audrey Hepburn aos produtores Saul Zaentz e Michael Douglas. Os outros filmes no páreo eram Um Dia de Cão, Tubarão, Barry Lyndon, Nashville.

0 comentários: