Home » , » Relacionamento construído à prestação

Relacionamento construído à prestação

Quando começam esta jornada Harry (Billy Crystal) e Sally (Meg Ryan), também estão no início de sua jornada na vida adulta, mas muito longe de amadurecer. Harry conhece Sally, ao pegar uma longa carona para Nova Iorque, onde a dupla discute grandes dilemas da vida (aos 21 anos). Logo que chegam à "Big Apple", onde a vida deve acontecer, se separam.

E muita coisa acontece antes dos protagonistas se encontrarem novamente, 5 e 10 anos mais tarde. Sempre com convicções fortes, mas a cada novo encontro com novos pontos de vista. A amizade só vem no terceiro encontro, mais maduros e com uma noção mais realista do mundo. Embora ainda mantenham suas personalidades distintas: ela uma certinha perfectionista, ele um pessimista relaxado.

Harry e Sally - Feitos Um para o Outro, é uma típica comédia romântica: protagonistas se conhecem, se odeiam, se reencontram, ficam amigos.....aí a coisa fica complicada. O diferencial deste longa são os grandes saltos de tempo, pontuados por histórias de casais reais, reencenadas por atores. Além do roteiro afinado de Nora Ephron, e a direção despretensiosa de Rob Reiner.

Harry e Sally apenas pretende entreter ao contar uma história comum (ou pelo menos te convencer que coisas assim acontecem). E se beneficia muito do carisma de seus protagonistas Billy Crystal e a, então namoradinha da América Meg Ryan. Ter uma divertida Carrie Fisher como coadjuvante é apena um bônus.

Clássico da sessão da tarde. Simples e divertido, até discute pressões da sociedade como a idade certa para casar e criar uma família, a carreira como objetivo principal, a eterna disputa entre os sextos. Sem no entanto tornar estas questões o cerne do filme. Afinal não é preciso ser engajado todo o tempo, em nenhum aspecto da vida, muito menos no cinema!

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis

Especial do mês

Mulan

As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Agora nos dedicamos a um filme por mês, sem deixar de lado as críticas dos lançamentos no cinema. Venha com a gente descobrir curiosidades dos nossos especiais e se atualizar das estreias nas telonas!

Receba por e-mail

Gêneros

Resenhas (769) Drama (235) Lançamentos (134) Ficção científica (109) Aventura (102) Comédia (76) Musical (52) Terror (47) Ação (45) Fantasia (36) Animação (29) Comédia romântica (24) Épico (24) Faroeste (22) Biografia (21) Thriller (7)

Arquivo do blog

Google+ Followers

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates