3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Curiosidades de "Último Tango em Paris"

Quando chegou para grava a primeira cena, Marlon Brando tinha 2 centímetros de maquiagem no rosto. Ele não entendeu o conceito "natural", que o diretor de fotografia Vittorio Storaro resolveu adotar para o visual do filme. Bertolucci teve que remover a maior parte da maquiagem do rosto de Brando com um lenço.

A idéia deste filme cresceu de próprias fantasias sexuais de Bernardo Bertolucci, afirmando que "uma vez que ele sonhou em ver uma mulher sem nome bonita na rua e ter relações sexuais com ela sem nunca saber quem ela era".

De acordo com Maria Schneider, a famosa "cena da manteiga" não estava no roteiro, foi improvisada no último minuto por Marlon Brando e Bernardo Bertolucci sem consultá-la. Embora o ato de sodomia fosse falso, suas lágrimas de verdade no filme demonstram claramente a seu estado de choque.

De acordo com Maria Schneider, as falas de Marlon Brando era rotineiramente coladas para seu corpo nu por causa de sua dislexia e relutância em memorizar seus diálogos.

Marlon Brando improvisou a maior parte de seus diálogos para o filme porque ele sentia que algumas partes do texto não eram do seu agrado.

Quando Marlon Brando foi perguntado o que o filme era sobre durante sua entrevista em 1979 para aPlayboy Magazine, ele respondeu: "A análise de Bernardo Bertolucci."

A versão original exibição do filme tinha  mais de quatro horas de duração.

Em uma pesquisa de filmes favoritos patrocinados pela AFI de "Private Screenings", o ator Alec Baldwin escolheu "O Último Tango em Paris" como seu filme favorito.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Prêmios de "Último Tango em Paris"

O polêmico longa, conseguiu até duas indicações para o Oscar, mas não levou. Ao invés disso recebeu outros 7 prêmios e várias indicações.

Oscar
Indicado Melhor Ator - Marlon Brando, Melhor Diretor

Globo de Ouro
Indicado Melhor Diretor, Melhor Filme - Drama

BAFTA
Indicado Melhor Ator - Marlon Brando

David di Donatello Awards
  • Special David - Maria Schneider For Cari genitori - atuação

Directors Guild of America
Indicado Outstanding Directorial Achievement in Motion Pictures

Golden Goblets (Itália)
  • Migliore Regista (Melhor Diretor)

National Society of Film Critics Awards
  • Best Actor - Marlon Brando
2º lugar - Best Film empatado com (Tied with Caminhos Perigosos - 1973).
Indicado Best Actress - Maria Schneider (5th Place)

New York Film Critics Circle Awards
  • Best Actor - Marlon Brando

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Último Tango em Paris

Estamos completamente sem censura esta semana....

Ultimo Tango a Parigi
1972 - França/Itália
129 min - cor
Drama/Erótico/Romance

Direção: Bernardo Bertolucci

Roteiro: Bernardo Bertolucci, Franco Arcalli, Agnès Varda

Música: Gato Barbieri

Elenco: Marlon Brando, Maria Schneider, Jean-Pierre Léaud, Massimo Girotti

sábado, 26 de setembro de 2015

Galeria de Pôsteres de "Três Homens em Conflito" ("O Bom, O Mau e o Feio")

Na verdade esta galeria não tem apenas pôsteres, mas desenhos, artes de fãs e tudo mais que encontramos e não tivemos coragem de apagar sem postar. Como boas "imagens da internet" nem todas trazem sua autoria, logo se você é o autor, ou conhece quem fez algumas dessas artes, nos contate para que possamos dar do devido crédito!

(Clique para ampliar)















sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Os acidentes mortais de Eli Wallach em "Três Homens em Conflito"

Uma série de pequenos acidentes, quase tirou a vida de Eli Wallach intérprete de Tuco Benedicto Pacífico Juan María Ramírez(!). O ator sobreviveu até o final das filmagens, mas é difícil não se perguntar, onde estariam os dublês?

- Eli Wallach teria sido decapitado durante a cena do trem se ele tivesse levantado a cabeça para cima. Na cena aberta, você pode ver o passo que poderia ter afetado sua cabeça.

- Ele foi quase envenenado no set depois de beber ácido usado para queimar os sacos cheios de moedas de ouro para torná-los mais fáceis rasgar quando atingidos com a pá. O ácido tinha sido derramado em uma garrafa de refrigerante de limão e Wallach não sabia disso. Ele bebeu muito leite e filmou a cena com uma boca cheia de feridas.

- Em adição à cena do trem, Eli Wallach enganou a morte na primeira cena onde Blondie atira livrá-lo de um enforcamento. O tiro assustou o cavalo, que saiu correndo a toda velocidade por quase uma milha. As mãos de Wallach estavam amarradas atrás das costas, e ele teve que se segurar e garantir em sua preciosa vida com os joelhos.

Eli Wallach morreu em 24 de junho de 2014, aos 98 anos. Seu último trabalho foi Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme, de 2010.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Galeria dos bastidores de "Três Homens em Conflito" ("O Bom, O Mau e o Feio")

Raridades!!! O povo tava com roupas pesadas, no deserto da Espanha, e ainda tinha ânimo para posar para fotos. Isso sem falar no helicóptero....

(Clique para ampliar)