Assim Caminha a Humanidade é o último filme de James Dean.
George Stevens queria que o ator Alan Ladd interpretasse Jett Rink. Ladd estava em recuperação de uma doença e recusou o papel segundo orientações de sua esposa.
Jett Rink foi inspirado na vida de Glenn McCarthy (1908 - 1988), imigrante irlandês que se tornou um dos principais petroleiros no Texas.
Antes de Elizabeth Taylor, o papel de Leslie foi oferecido à Grace Kelly.
A estréia do filme foi atrasada em alguns meses para que Liz Taylor, grávida na época, tivesse o seu filho.
Oscar
- Melhor diretor.
Recebeu outras nove indicações, nas categorias de melhor filme, melhor ator (Rock Hudson e James Dean), melhor atriz coadjuvante (Mercedes McCambridge), melhor direção de arte - filme colorido, melhor figurino - filme colorido, melhor edição, melhor trilha sonora e melhor roteiro adaptado.
Prêmio David di Donatello 1957 (Itália)
- Melhor produção estrangeira.
Globo de Ouro
Indicado nas categorias de melhor filme - drama e melhor direto
2 comentários:
Olá Fabiane,
Depois do convite para o bolão do Oscar comecei a desvendar o seu blog, e parabéns! Gosto muito de "Assim Caminha a Humanidade" e dias atrás também fiz um "especial Elizabeth Taylor". Assisti "Quem Tem Medo de Virgínia Woolf?" e "Gata em Teto de Zinco Quente" em sequência, e ao que parece temos opiniões um pouco diferentes: adorei os dois filmes. Os dois tem textos maravilhosos e atuações primorosas, porém, gostei mais de "Gata" do que de "Virginia". Uma das maiores qualidades dos dois filmes, não podemos negar, é a atuação de Taylor. Bela em qualquer ocasião...
No mais, parabéns pelo blog!
Abraços!
Obrigada!
É temos mesmo opiniões diferentes, prefiro "virgínia" à "Gata". Fazer o que! Gosto é gosto!
Obrigada pela visita, e continue nos brindando com suas opiniões cinematográficas, tanto aki, quanto no seu blog.
Abs.
Postar um comentário