Home » , » Como Max ficou Mad

Como Max ficou Mad

O mais engraçado de rever Mad Max (Mad Max, 1979) agora é saber que as lembranças que eu tinha do filme, na verdade, não eram dele. Acho que eu nunca tinha visto o original, na verdade. Então, toda a lembrança que eu tinha de Mel Gibson dirigindo no meio da poeira do deserto em plena Temperatura Máxima nos longínquos domingos de 1990 não tem nada a ver com o que vi.

Tudo começa com uma perseguição policial, e a gente vai se ambientando aos poucos. Os mocinhos são parte do que sobrou da polícia, e os bandidos são os motoqueiros anarquistas e rebeldes. Um deles conseguiu roubar um carro da polícia e feriu vários homens. Alucinado, causando o caos, o Cavaleiro da Noite (Vincent Gil) só pode ser parado por um homem: Max Rockatsky (Gibson). Durante a perseguição, Cavaleiro da Noite  morre num acidente. Os amigos dele não gostam nada da estória, e o chefe do grupo Toecutter (Rhys-Byrne) decide vingar o membro de seu grupo. Começa, então, uma caçada a Max e seus companheiros.

Após um acidente terrível causado por Toecutter a seu amigo Goose (Steve Bisley), Max começa a se questionar se tudo aquilo vale a pena. Com uma esposa linda e um filho pequeno, ele pensa em sair da corporação. Foi persuadido por seu chefe a dar um tempo, esfriar a cabeça, ir para o campo, mas não desistir da profissão. Foi o que ele fez. Mas Toecutter acabou cruzando o caminho da paz de Max, e as consequências desse encontro são a razão por ele ter se tornado Mad Max.

Na década de 1980 devia ser irado ver tantas máquinas maneiras juntas, o ronco alto dos motores das motos e carros... A rapaziada deve ter amado ver um cara do bem sair em busca de vingança dirigindo aquele carro preto envenenado, e no fim fica aquela sensação de "o que vai acontecer agora"? Talvez por isso tenham surgido as outras sequências e, em pleno 2015, tenha surgido o reboot da série (que, aliás, é bem bacana).

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates