Pensou que encher os filmes de referências eram novidade? Pensou errado! Vem conferir as referências escondidas em Mulan.
1 - Olha aí um take de Mushu e Gri-Li que grita Batman e Robin!
2 - Um dos ancestrais de Mulan é conhecido como Fa Deng (o decapitado). Na vida real, havia um membro do partido comunista de mesmo nome, o último presidente do partido antes de Zedong Mao.
3 - Na cena em que Mushu desperta os ancestrais, um casal parece ser o casal da fazenda na famosa pintura de Grant Wood "American Gothic".
4 - Mushu faz referência ao monstro de Frankenstein quando ele acorda levantando-se da fumaça e gritando: "I Live!". Na versão nacional a fala virou "Tô Vivo Gente!".
5 - Na primeira manhã de treinamento, Mushu acorda Mulan, proclamando: "Rise and shine, Sleeping Beauty!" ("Levante e brilhe, Bela Adormecida!"). Precisa dizer a que clássico do estúdio esta fala homenageia? A Bela Adormecida (1959).
6 - O insulto "limp noodle" que Mushu faz na versão original à Yao por chamá-lo de galinha é usado por um dos personagens de Eddie Murphys em O Professor Aloprado (1996).
7 - No final do filme, enquanto toca bateria, Gri-Li usa óculos de sol - assim como Stevie Wonder, que cantou a música tema do filme, "True To Your Heart", com a boyband americana (pouco famosa por aqui) 98°.
8 - Algumas imagens da Cidade Proibida são recicladas do número musical "A Whole New World" ("Um Mundo Ideal") de Aladdin (1992), com devidos ajustes, é claro.
9 - As manchas no pescoço e na anca do cavalo de Shang têm o formato de Mickey Mouse. Há também outros Mickeys escondidos no filme, encontrou algum?
Agora que já listamos todas, que tal rever o filme para encontrá-las. Quem sabe você não encontra mais algumas no processo e volta aqui para compartilhar, a descoberta!
0 comentários:
Postar um comentário