Uma Aventura Lego 2 (The Lego Movie 2: The Second Part, 2019) chega ao cinemas começando onde o primeiro filme termina - então lembre-se de fazer o dever de casa e assistir à primeira e divertida parte da trama. Os brinquedos Lego finalmente estão em harmonia em sua cidadezinha de brinquedo no porão da casa da família (não vou entrar em mais detalhes para não dar spoilers aqui), mas de repente, surge uma nova ameaça: Legos bonitinhos e infantis - que só podem ser do mal, claro. Brincando com estereótipos de heróis e vilões, a segunda parte se desenrola 5 anos depois da chegada desses monstruosamente fofos novos brinquedos.
Emmet (Pratt) é o otimista que salvou o mundo uma vez - e vai ter que repetir a proeza |
Emmet (voz de Chris Pratt, no original) é o típico cara do bem, que enxerga o bem no mundo, não importa o que aconteça. Então, mesmo que sua amada cidade tenha se transformado em um lugar horrível - o novo nome, Apocalipsópolis, é bastante auto-explicativo - e onde apenas os fortes e brutos sobrevivem, ele ainda se mantém otimista. Já sua paixão, Lucy (Elizabeth Banks), obviamente não está conformada com a situação e se mantém alerta para novos "ataques de fofura" à sua cidade já destruída. Porém, quando a General Caos (Stephanie Beatriz) consegue se infiltrar no forte onde os remanescentes se esconderam e rapta Lucy, Batman (Will Arnett), a Unigata (Alison Brie), o pirata Barba de Ferro (Nick Offerman) e o astronauta Benny (Charlie Day), Emmet vai precisar novamente salvar o mundo do Armamãegedom - o final definitivo, que vai levar a todos os Legos para a terrível dimensão da Caixa de Cacarecos. Mas dessa vez, ele vai conseguir a ajuda inesperada do descolado e destemido Rex, que é tudo o que Lucy gostaria que Emmet fosse.
Rex e seus dinossauros de estimação: piada com os personagens recentes de Chris Pratt |
Tanto a primeira quanto a segunda parte da Aventura Lego tem inserção de personagens humanos, que quebram um pouco a estrutura de animação digital e transformam a narrativa em uma brincadeira como qualquer pessoa faria. Aliás, essa é uma mensagem muito bacana: não há idade para brincar, nem barreiras para a imaginação. Porém, diferente de Uma Aventura Lego, essa continuação perde força no argumento justamente por repeti-lo. E como o roteiro tem menos conteúdo - apesar de terem sido apresentados vários novos personagens, que renderiam bons arcos, há momentos menos empolgantes aqui. Mas nada que comprometa a diversão, que é o que realmente interessa.
Uma das muitas formas da Rainha Tuduki Eukiser'Ser: claramente maléfica ou não? |
As crianças vão se divertir com os bonecos e o visual colorido, mas os adultos que forem acompanhar também vão se surpreender com a quantidade de referências de cultura pop, cinema e nerdices incluídas nessa aventura. E não se esqueça de ficar até o fim dos créditos: até a musiquinha chiclete faz a apresentação dos envolvidos no filme uma divertida aventura. Uma Aventura Lego 2 estreia dia 07 de fevereiro nos cinemas brasileiros.
0 comentários:
Postar um comentário