Primeiro filme da Marvel pós era Vingadores, Homem-Aranha: Longe de Casa (Spiderman: Far From Home, 2019) é uma consequência dos acontecimentos relatados na saga - então, é preciso fazer o dever de casa. Para os que ainda não conferiram os últimos filmes (Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato). Para quem já viu, fica a dica: o novo filme do Aranha mescla com maestria bom humor adolescente, amadurecimento do herói, ótimas sequências de ação e uma "surpresinha" ao final.
Hill (Smulders) e Fury (Jackson) enfrentam um elemental no México |
Beck/Mysterio (Gyllenhaal): quer impedir que a nossa Terra tenha o mesmo destino que a dele |
Homem-Aranha: Longe de Casa é um ótimo filme: mais maduro e divertido que o primeiro, foca no dilema pessoal de Peter e em todas as grandes responsabilidades que o jovem tem que arcar - e se isso é complicado para um adulto, imagina para um adolescente... Tom Holland acerta novamente o tom do personagem, principalmente nos momento mais emotivos. Quanto à trama, ela tem conexão direta com os eventos dos mais recentes filmes dos Vingadores, porém não é totalmente norteada para ser uma sequência - e isso é um acerto. Há muito o que se explorar desse jovem Parker, principalmente o lado emocional de um adolescente com super-poderes. O roteiro acerta em cheio ao explorar isso de forma leve e divertida, intensificando o suficiente nos momentos chave e suavemente transitando entre a ação e a reflexão. As locações são bem utilizadas, tanto nas cenas quanto na funcionalidade do roteiro (à exceção, talvez, seja a Holanda) e os efeitos especiais estão de encher os olhos.
Que mal um adolescente com superpoderes poderia fazer? Peter (Holland) vai descobrir em breve |
Assim, o filme de Jon Watts resulta em um ótimo entretenimento sem soar vazio - lembrando a aura dos filmes de John Hughes, que entendia como poucos os dilemas dos adolescentes americanos dos anos 1980 e os traduzia em longas divertidos e com conteúdo que se tornaram clássicos. Há duas cenas pós-créditos, ambas sugerindo continuações: a primeira em relação ao próprio herói, e a segunda com possível relação ao destino dos Vingadores. Vale o ingresso, a pipoca e a espera. Que venha o terceiro filme do Aranha!
0 comentários:
Postar um comentário