Home » , , » A Força persiste

A Força persiste

É um avião? Meteoro? Não, é diversão à vista!
Meu maior problema ao assistir Star Wars: Epsódio IV - Uma Nova Esperança é que fico morrendo de vontade de assisitir ao final, e ao início, da saga (é eu gosto de ver fora da ordem cronológica). Eu admito, sou viciada no universo distante criado por George Lucas. Tanto, que nem precisaria assistir o filme novamente para escrever esta resenha (como se eu fosse dispensar o pretexto perfeito para assistir mais uma vez).

Minha receita para assistir ao filme é bem simples: de lado a analogia política, a evolução dos efeitos especiais e a revolução no panorama cinematográfico. Afinal, quando o assisti pela primeira vez o quadro político era outro, os efeitos especiais já eram feitos por computador e o cinema já havia mudado há duas décadas. Sem pretensão alguma, o filme é simplesmente divertido!

Fantasia, ação, comédia, apresentados de forma ágil e leve. O forte de Guerra nas Estrelas é que mesmo para quem o assiste pela primeira vez depois de Matrix ou Avatar, ainda se diverte. Admito que a história é fraquinha (como se Avatar tivesse um roteiro genial), mas às vezes a simplicidade basta. Ao menos é suficiente para se apegar aos personagens, torcer por eles e ainda ficar feliz da vida, ao saber que vai poder curtir mais um pouquinho nas sequências.

Ao assistir novamente, percebi que me divirto da mesma forma que da primeira vez. Ainda acho que o C-3PO, não vai desligar o compactador a tempo. Fico chateada com a morte de Obi-Wan. E no final curto a ótima, e super característica música dos créditos. Aliás, a música é uma de minhas partes favoritas na saga.

A sequência de destruição da estrela da morte, é sim muito longa para meu gosto. Eles já haviam sido perseguidos, viajado milhões de quilômetros, compactados com lixo, não precisava de tanto vai e vem para dar um tirozinho no alvo. Tudo bem! Os meninos (pequenos ou não) precisam de algo para se divertir.

Não faço ideia de como foi assisti-lo na época do lançamento, com a incerteza sobre a história prévia, e posterior, ainda mais sem um filme tão diferente para a época. Hoje o estilo é mais que familiar, a gente já nasce assistindo.

Como fã, devem ter percebido que sou suspeita para resenhar Star Wars. Espero não ter exagerado. E termino com a frase que provavelmente vai fechar todos os textos desta semana:

Que a Força esteja com você!

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates