Home » » Processo seletivo

Processo seletivo


Segredo revelado, afinal aqui não é Lost: um dos nosso métodos ultraeficientes de escolha de títulos


Você pensou em dinâmicas de grupo ou provas de vestibular? Não, você está enganado. Este "Fora do sofá" é especialmente dedicado ao nosso processo seletivo de filmes aqui do Dvd, Sofá e Pipoca. A lista todos podem conhecer, é só ter em mãos o Almanaque do Cinema Omelete e você saberá, de antemão, todos os filmes sobre os quais a gente vai falar aqui. A surpresa é: "qual vai ser o filme essa semana?"


Aha! Pensou que eu ia relacionar tudo aqui e fazer perder a graça? Nananinanão. Vou falar como nós escolhemos a ordem. Segue, agora, uma ligeira representação da troca de e-mails entre mim e Fabi:




Fabi: "Ps.: Se alguém perguntar nosso método de escolha de filmes vou dizer que é um sistema extremamente elaborado, cheio de variáveis, que leva em conta as características de cada filme, da semana, e dos leitores e das blogueiras, :P kkkkk srá que alguém acredita???"

Geisy: "qto à técnica, basta dizer q somos sagazes, fazer cara de 'marota' e mandar a piscadinha e o 'bjomeliga'. quem sabe a gente revele que apelamos para a meteorologia? ou então, simplesmente diz q a gnt faz uni-duni-tê, pedra-papel-e-tesoura, tira no palitinho... ou ainda: a gnt sempre pede ajuda pro Walter Mercado pra saber se está na melhor conjunção astral para determinado filme ou se é melhor esperar que Júpiter se alinhe com a Lua na casa 4 de Sagitário. *sei lá o que isso significa... huahuahahua"

Fabi: "kkkk, nossas técnicas de escolhas davam um ótimo post "fora do sofá". Agora vô ligar p/ mãe diná e p/ Jacob p/ ver se a lista ta alinhada c/ a posição da ilha no pacífico kkk"


Brincadeiras à parte, é assim que funciona: cada uma escolhe um filme e montamos a sequencia. É totalmente aleatório. Antes a gente decidia de uma semana para a outra, mas acabava ficando em cima do laço. Agora a gente já programou com um pouco mais de folga. Algumas mudanças às vezes são feitas - alguns fimes não são tão fáceis assim de encontrar, principalmente os mais antigos. Nossa intenção é ter sempre algum filme diferente, mesclando um pouquinho de tudo pra não ficar repetitivo. E, em breve, nossos caros amigos cinéfilos também poderão ajudar a escolher o próximo filme que nós veremos (aguardem novidades).


É, Fabi. Realmente, dava um bom post.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates