3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

sábado, 1 de maio de 2010

Processo seletivo


Segredo revelado, afinal aqui não é Lost: um dos nosso métodos ultraeficientes de escolha de títulos


Você pensou em dinâmicas de grupo ou provas de vestibular? Não, você está enganado. Este "Fora do sofá" é especialmente dedicado ao nosso processo seletivo de filmes aqui do Dvd, Sofá e Pipoca. A lista todos podem conhecer, é só ter em mãos o Almanaque do Cinema Omelete e você saberá, de antemão, todos os filmes sobre os quais a gente vai falar aqui. A surpresa é: "qual vai ser o filme essa semana?"


Aha! Pensou que eu ia relacionar tudo aqui e fazer perder a graça? Nananinanão. Vou falar como nós escolhemos a ordem. Segue, agora, uma ligeira representação da troca de e-mails entre mim e Fabi:




Fabi: "Ps.: Se alguém perguntar nosso método de escolha de filmes vou dizer que é um sistema extremamente elaborado, cheio de variáveis, que leva em conta as características de cada filme, da semana, e dos leitores e das blogueiras, :P kkkkk srá que alguém acredita???"

Geisy: "qto à técnica, basta dizer q somos sagazes, fazer cara de 'marota' e mandar a piscadinha e o 'bjomeliga'. quem sabe a gente revele que apelamos para a meteorologia? ou então, simplesmente diz q a gnt faz uni-duni-tê, pedra-papel-e-tesoura, tira no palitinho... ou ainda: a gnt sempre pede ajuda pro Walter Mercado pra saber se está na melhor conjunção astral para determinado filme ou se é melhor esperar que Júpiter se alinhe com a Lua na casa 4 de Sagitário. *sei lá o que isso significa... huahuahahua"

Fabi: "kkkk, nossas técnicas de escolhas davam um ótimo post "fora do sofá". Agora vô ligar p/ mãe diná e p/ Jacob p/ ver se a lista ta alinhada c/ a posição da ilha no pacífico kkk"


Brincadeiras à parte, é assim que funciona: cada uma escolhe um filme e montamos a sequencia. É totalmente aleatório. Antes a gente decidia de uma semana para a outra, mas acabava ficando em cima do laço. Agora a gente já programou com um pouco mais de folga. Algumas mudanças às vezes são feitas - alguns fimes não são tão fáceis assim de encontrar, principalmente os mais antigos. Nossa intenção é ter sempre algum filme diferente, mesclando um pouquinho de tudo pra não ficar repetitivo. E, em breve, nossos caros amigos cinéfilos também poderão ajudar a escolher o próximo filme que nós veremos (aguardem novidades).


É, Fabi. Realmente, dava um bom post.

0 comentários: