Home » , , » Carismático e Irresisitível

Carismático e Irresisitível

Diversão até cansar!
Aprender assistindo filmes é muito fácil. E melhor, é divertido também. Cantando na Chuva se passa em uma época importante da história do cinema, quando os filmes aprenderam a falar. Os "talkies" (os filmes falados), chegaram desacreditados pelos donos de estúdios. Logo em seguida, encantaram as platéias causando uma correria nos estúdios para produzir a novidade.  Problemão para os atores, antes meros mímicos, agora tinham que decorar bons textos, falar bem e até cantar.

Don Lockwood (Gene Kelly), e Lina Lamont (Jean Hagen) são as maiores estrelas do cinema mudo da Monumetal Pictures, e também precisam "começar a falar". Entre problemas técnicos e de sincronia o maior deles é a falta de talento de Lina. Aula de cinema melhor impossível!

Achou pouco? Don se apaixona pela adorável e talentosa Kathy Selden (Debbie Reynolds). Muito bem acompanhado por ela e seu fiel e hilário amigo Cosmo (Donald O’Connor) ele consegue superar todas as diversidades dançando e cantando, na chuva se preciso!

E como dançam! Números grandiosos e bem coreografados. Músicas gostosas de ouvir, e de cantar junto. Difícil crer que foram escritas na década de 1920. Mas sou suspeita para falar. Adoro musicais! Pessoas cantando e dançando, em qualquer lugar, sem motivo aparente? O mundo real devia ser mais assim.

Musica de graça: a história congela para a cena
Romance, diversão e música e dança, só com isso o filme já seria divertido. Combinado com o esmero da produção para recriar os anos de 1920, o charme de Gene Kelly, a carinha de boneca e o jeitinho doce de Debbie Reynolds, fica impossível resistir ao longa. E ainda  sequer mencionei o show de atuação, do elenco de apoio. Estou falando da diva criada por Jean Hagen para a Lina e para o divertidíssemo e irônico Cosmo de Donald O’Connor. 

A combinação tem tanto carisma, que nem nos importamos de perder longos minutos assistindo a longa cena da Broadway. A trama simplesmente congela para que possamos assistir uma luxuosa sequência do filme, dentro do filme. Alguém se aborrece? A ansiedade para saber o filme da história passa, assim que nos encantamos com as cores, a dança...

Tá chovendo lá fora: vou aderir!
Voltando para o século XXI. Em tempos de 3D invadindo as telonas, impossível não comparar nossa época com a transição dos mudos para os "talkies". Será que daqui a alguns anos todos os filmes serão em terceira dimensão? Ou é só modismo?

Cantando na Chuva pode até ser lembrado pelo número de Gene Kelly cantarolando e sapateando feliz em um temporal, mas está longe de ser um filme de apenas um número. Tem romance, comédia, muita música, aprendizado e de quebra ainda nos faz sentir bem, a ponto de pessoalmente nos arriscamos na chuva.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates