Home » , , » Don't worry, be happy.

Don't worry, be happy.

Sabe aquela história de que 'se uma coisa vai mal, ela pode piorar'? Então. Cantando na chuva (Singin' in the rain) é um filme que te ensina a não se desesperar. Não importa se o seu trabalho não é reconhecido hoje, amanhã ele será mais importante do que nunca. Não importa se hoje você tem que sair de um bolo para animar festas de aniversário, amanhã ocê será a grande estrela. Não importa se hoje você foi desmoralizado em sua arte, amanhã você vai provar que tem talento e que é realmente grande. Cada um tem um papel a cumprir, uma função a exercer e todos são necessários para o sucesso. Uma bela lição de esperança.

Uma das cenas mais lindas (e menos lembradas) do filme


Com certeza esse é um dos filmes mais deliciosos de se assistir de todos os tempos. Tudo encanta: os cenários grandiosos, o roteiro simples e eficiente, a aula sobre cinema e sobre como eram feitos os filmes mudos e a transição para os filmes falados, as atuações, as danças, as músicas. O clima leve vai do início ao fim, pitadinhas de sarcasmo se misturam a um lirismo tocante das cenas românticas, o vigor dos números musicais. Adoro!


A estrela Lina Lamont sendo dublada pela desconhecida e talentosa Kathy Selden


A história do filme é basicamente simples: conta os percalços da transição do cinema mudo para o falado, com todos os problemas que essa adaptação causava - principalmente na vida dos grandes astros Don Locwood (Gene Kelly, maravilhoso) e Lina Lamont (Jean Hagen, ótima). Até então, para ser ator de cinema, não era necessário ter boa voz ou dicção. Nem mesmo o texto dos atores precisava ser caprichado. Por isso atrizes como Lina eram grandes estrelas: ela era linda, e isso bstava. Uma alfinetada de mestre, não acham?


Cosmo Brown (Donald O'Connor) e sua sequencia hilariante

Minha sequencia preferida é uma das primeiras, em que Cosmo (Donald O'Connor, hilário) canta "Make them laugh". É de rolar de rir. Outra que também me encanta é a clássica dança na chuva. É tão característico essa felicidade boba, que faz a gente querer sair dançando na chuva, quando a gente está apaixonado... E quem nunca teve vontade de sair pulando em poças d'água quando era criança? Acho que é por isso, por essa felicidade genuína que Don transmite que essa cena é tão memorável. E o que falar de Debbie Reynolds? Com aquela carinha e voz de anjo é impossível não se encantar por sua Kathy Selden, a moça sonhadora e batalhadora que se faz de difícil, mas que não resiste ao charme de Don Locwood (também, quem resistiria?).

A cara da felicidade! Que vontade que dá de sair dançando assim na rua!

Quem nunca cantou ou dançou na chuva realmente não sabe o quanto é bom fazer isso. Pode estar o dia mais quente e ensolarado do verão, mas, se chover, vá para a rua dançar e cantar, o mais alto que puder. É legal. E se olharem para você com a quela cara de "esse cara tá doido", diga que você viu o filme e está recriando umas das mais belas cenas do cinema americano. Ou, simplesmente faça com Don, que olha para o guarda e justifica cantando: 'só estava cantando e dançando na chuva'.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates