Home » , , » É mesmo um faroeste???

É mesmo um faroeste???

Já fomos maus, agora somos aposentados!!!
Que imagens vem a mente imediatamente ao ouvir a palavra faroeste? Aquele rolo de palha voando em uma rua barrenta e deserta, índios,  cartazes de procurado vivo ou morto, alguém sendo jogado através de uma porta 'vai-e-vem' de um saloon e caindo no bebedouro dos cavalos. E, é claro, um duelo ao amanhecer, (ou por do sol), dez passos para cada lado, close na arma, close nos olhos e o bang-bang.

Pois o único western da nossa lista, não tem nada disso que citei no primeiro parágrafo. Bill Munny (Clint Eastwood) é um pistoleiro aposentado. Mudou de vida após conhecer sua esposa, agora viuvo tenta criar seus filhos longe da sua velha vida. Quando protitutas oferecem 1000 dólares para quem trouxer a cabeça dos homens que agrediram uma delas, ele volta a ativa na companhia de seu parceiro Ned (Morgan Freeman) e um jovem pistoleiro,Schofield Kid (Jaimz Woolvett). Enquanto na cidade o xerife Little Bill Daggett (Gene Hackman) tenta evitar a matança por recompensa e fazer valer as suas leis.
Não procure clichês no meu filme, vaqueiro!!!

Nada de bom moço, nem de donzela em apuros! Em os imperdoáveis torcemos para o protagonista pistoleiro e prostitutas em busca de justiça. E sem culpa alguma, afinal nenhum dos personagens é santo (e quem é nesse mundo?). Além do tipos já citados, ainda temos o xerife vaidoso, o escritor caça-histórias, o dono do saloon/cafetão. 

O roteiro é supreendente, mesmo assim, precisou vinte anos sem destino em Hollywood, para alguém se dispor a tornar Os Imperdoáveis, uma realidade. Para compensar quando saiu do papel para as telas, parece que tudo se encaixou. Os belos cenários, fotografia, e as incríveis atuações. 

Personagens tem mais profundidade do que costumamos encontrar no gênero. Carregam o peso do passado, os dilemas, e dificuldades em sua busca seja ela qual for. Justiça, redenção, mudança, uma boa história. Falando em história impossivel não se divertir com o patético escritor W. W. Beauchamp (Saul Rubinek),     Sempre a caça de uma hitória melhor, ele pula de bandido em bandido, mesmo sabendo que fica apavorado na presença deles. Aliais um dos bandidos 'biografados' por ele Bob, o Inglês, é interpretado por Richard Harrys (o primeiro Dumbleore), também em uma brilhante atuação.
Chuva em um bang-bang, poético isso!
Em um gênero onde costumamos ver alguém cair (literalmente, as vezes da janela do segundo andar) morto a todo segundo em meio ao tiroteio, uma obra prima mostra que matar não é tão fácil, mesmo quando se está no ramo a décadas. Não é meu gênero favorito, mas sem dúvida Os Imperdoáveis me conquistou.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates