Home » , , , » Adorável filme de mulherzinha

Adorável filme de mulherzinha

Uma coisa me veio à cabeça logo após assistir a Tudo que o céu permite foi: que bom que evoluímos. E olha que coloquei na balança todos os problemas gerados pelos inúmeros casamentos e re-casamentos que nosso tempo e sociedade bagunçada permitem.

Cary Scott (Jane Wyman, propositalmente sem brilho) é uma jovem viúva que anda meio sem ter o que fazer, uma vez que os filhos estão em fase de abandonar o ninho e ela se recusa a ter uma TV. Sua única distração são as festas da sociedade cheia de regras, onde seus “amigos” tentam empurrar novos pretendentes a ela. Chato, né? Não é de se admirar que ela se encante por seu interessante e charmoso, e muito mais novo, paisagista. Ron Kirby (Rock Hudson, também com beleza propositalmente ampliada) troca duas palavras com a moça, pronto ela já se interessou!

Alguns encontros depois o casal, já está perdidamente apaixonado, mas nada pronto para encarar a preconceituosa classe média alta (ou seria apenas classe alta?). É aí que descobrimos os verdadeiros amigos, e Cary não tinha nenhum. Nem mesmo apoio dos filhos ela conseguiu. Presos ao pensamento mesquinho e limitado da sociedade de 1955. Até a filha irritantemente inteligente e idealista pôs empecilhos para o romance. Em contraponto os amigos de Ron recebem Cary calorosamente, de braços abertos. Depois os pobres é que são mal educados!

Cary descobre uma vida nova ao conhecer Ron e mergulha de cabeça. Mas acaba se assustando e abrindo mão de tudo pelos filhos. Sua prole, porém é egoísta e hipócrita, e logo a faz se arrepender e correr de volta ao seu admirável mundo novo.

Um delicioso “filme de mulherzinha”, sem sobras no roteiro, cenas ou personagens desnecessários. E todo melodrama que as moças adoram, principalmente acompanhado de uma caixa de chocolates. Bonito visualmente com ângulos e iluminação que propositalmente deixavam Hudson mais bonito, e Wyman mais comum. Seria uma crítica à alta sociedade? Mostrando que a vida dos menos afortunado, ainda sim, era mais bela e interessante que a mesmice dos ricos. Poético isso!

Uma história simples e muito bem contada. Só ainda não “pesquei” o que na comum e sem brilho, Cary, encantou tanto Ron!

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates