3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Um pouco mais do ator Rock Hudson

A seção "Um pouco mais de" desta semana é, digamos, interativa. Quis o destino que o galã do nosso filme da semana tivesse uma cinebiografia sendo exibida no maior evento cinematográfico do Rio de Janeiro, o Festival do Rio. O DVD, sofá e pipoca não é um blog supersticioso nem nada, mas não poderia deixar passar batida esta coincidência. Portanto, fica a dica: Rock Hudson - belo e enigmático, de Andrew Davies e André Schäfer, está na mostra "Film Doc" e tem sessões nos dias: 27/09, às 16h e 20h (Cine Glória); 29/09, às 24h (Estação Botafogo 1); e 30/09, às 13h50 e 20h20 (Estação Vivo Gávea 1).

Segue a sinopse:

Rock Hudson, um dos astros mais sensuais que Hollywood já conheceu, era um modelo de masculinidade. Porém, quando morreu em 1985, em virtude de complicações da AIDS, trouxe à tona uma doença desconhecida, assim como a sua homossexualidade. Extensos materiais de arquivo, trechos de filmes, fotografias e filmagens de seu acervo pessoal, assim como entrevistas com amigos de infância e profissionais próximos, permitem conhecer melhor o astro que viveu dividido entre o mundo heterossexual das vedetes masculinas e o tecido de mentiras para esconder sua sexualidade.


Gostou da dica? Pois o Festival do Rio tem várias outras atrações. É só conferir no site http://www.festivaldorio.com.br/.

P.S.: O blog não ganha nada com a propaganda gratuita, mas a comunidade cinéfila adora um espaço dedicado à sétima arte. Cultura é fundamental, certo? :)

0 comentários: