Home » , , , » Dramalhão sem charme

Dramalhão sem charme

Parece até Wisteria Lane
Desculpem-me as colegas de blog e as leitoras deste espaço, mas não consegui enxergar um pingo de romantismo em Tudo que o céu permite. Calma, eu não estou ficando doida, eu me explico. Desde o início do filme, com aquelas mulheres todas arrumadas com coques impecáveis e casinhas enfeitadas com cerquinhas brancas, eu me sentia assistindo a uma espécie de Desperate housewives às avessas. Eu sei que a série americana é justamente uma sátira a esse clima artificial de vida perfeita dos subúrbios e tal, mas essa é a minha referência, fazer o quê?

Reparem só: Cary (Jane Wyman) se parece muito com Bree (Marcia Cross), a dona de casa que é cheia de problemas, mas não deixa transparecer nenhuma falha a quem está a seu redor. Muito austera e conservadora, também é viúva e leva muito em conta a opinião alheia. O engraçado é que ela se envolve com o jardineiro bonitão. Na série, quem faz isso é Gabrielle (Eva Longoria)! Tá vendo como não é viagem? O longa de Douglas Sirk pode ter sido até a inspiração pra série!

Mas deixa eu explicar o que eu falei do romantismo lá em cima. Claro que tem uma história de amor, um relacionamento que vai contra as normas da sociedade, e entendemos perfeitamente o contexto. Era 1955. Mas precisava a protagonista se apaixonar em CINCO minutos pelo moço??? Tá certo que Rock Hudson era moreno, alto, bonito e sensual, mas essas coisas ofendem um pouco a minha inteligência. E o cara já se engraça todo para ela, sem a menor cerimônia, inclusive na frente das visitas. Avançadinho ele, né?

Pra vocês não dizerem que estou de má vontade: adoro comédias românticas. Ver os protagonistas se encontrando e desencontrando até saber que tudo vai dar certo no final não tem preço. Até porque não é bem assim na vida real. Mas, pra isso, é preciso sutileza. Sabe aquelas cenas bobinhas que toda menina curte, do cara fofo que fica tímido na hora da declaração, da mulher que não sabe se espera ligar ou pega o telefone? É isso que dá o charme à história. E isso falta em Tudo que o céu permite. Tudo é meio seco, bruto,  ensaiadinho, ahn, artificial. E não é só no romance, não. Ou você, quando vai jantar na casa de alguém desconhecido, pega um livro e sai lendo em voz alta? Então. É mais ou menos isso. O resto segue a cartilha direitinho, mas não foge do previsível: preconceito pela condição social, pela profissão do moço, pela diferença de idade, resistência dos filhos...  e, claro, o final feliz. No nível dramalhão, é bem melhor que uma novela mexicana, óbvio. Mas não passa disso.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates