Home » , , » Exterminador de Estimação

Exterminador de Estimação

Eu queria um exterminador de estimação e você?
Está em nossa natureza nos destruirmos. Na vida real ainda não conseguimos (falta pouco), mas no cinema a coisa é bem mais fácil. Não é de se admirar a enorme quantia de filmes onde nós mesmos causamos o apocalipse. Dentre a enorme filmografia de destruição, admito, a franquia O Exterminador do Futuro é uma de minhas favoritas. O Christian Bale que me desculpe, mas o segundo capítulo da série, com o péssimo subtítulo O Julgamento Final (sério, quem escolhe esses nomes?) é desde sempre meu favorito.

O futuro líder da resistência humana já nasceu, mas é apenas um menino desprotegido. Uma vez que as autoridades o afastaram da mãe, vista como louca por acreditar em robôs do futuro e criar John como um lider militar. Mais uma vez as máquinas enviam um exterminador para acabar com seu maior inimigo agora enquanto ele é vulnerável. É claro, que os humanos também mandam seu representante, não mais um soldado, agora um exterminador reprogramado.

Ninguém acredita em mim, mas salvo geral assim mesmo!
Sara Connor, já aceitou o futuro apocalíptico e sua tarefa no mundo proteger nosso "salvador". Ela literalmente carrega o peso da humanidade nas costas, e está disposta a fazer qualquer coisa, até ir contra a sua natureza pelos humanos. Impressionante o crescimento da personagem neste longa. Todo o dilema pessoal, da incapacidade de proteger o filho enquanto presa no sanatório. À disposição para ir a guerra e fazer o que for preciso, tudo extremamente bem colocado e lindamente interpretado por Linda (péssimo trocadilho, eu sei!)

Treinando para ser lider!
Finalmente conhecemos, John Connor nosso futuro lider. E apesar de parecer apenas um moleque malcriado já mostra sinais de quão grande pode ser. Desde a proibição de matar que impõe ao exterminador, até a cena de compreensão e conforto a Sara, quando ela percebe que está fora de controle. Contudo o mais divertido ainda é ver um garoto de 10 anos mandando no grandalhão governador da Califórnia. 

Falando nisso, agora a ação não está apenas em fugir alucinadamente da máquina de matar. É também aprender a lidar com ela. Para Sara é aprender a confiar, para John descobrir o que ela é capaz de fazer. Essa é a melhor parte do longa!

Entendendo a maquina!
Ainda tem os exterminadores, um deles uma impressionante evolução de efeitos especias. Quem não ficava (ou ainda fica) boquiaberto cada vez que a coisa se derrete e começa a caçar novamente? No outro a transformação de um vilão implacável, em um mocinho para-la de carismático. Se essas coisas estivessem a venda não sobraria um na prateleira. Eu compraria!

E ainda tem toda a trama futurista de evitar o dia do juizo final. Tentar alterar o futuro é tão empolgante que enquanto acompanhamos a explosão dos computadores, chegamos a esquecer que o exterminador de metal liquido ainda está a caça dos protagonistas. É otimo quando percebemos que depois de tanta explosão ainda há um gran-finale!

Ok! Quando assistia nos anos 90, eu não prestava tanta atenção a tudo isso que descrevi nos parágrafos anteriores eu apenas curtia a ação ininterrupta e o cara que se derretia em qualquer forma diante de nossos olhos. Gargalhava com a cara de paspalho do psicólogo de Sara. E 'pirava' tentando entender o conceito de viagens no tempo.

Nooossaa!!! Como ele fez isso????
É por isso tudo que O Exterminador do Futuro 2 é clássico da ficção científica, e da sessão da tarde. Impossível  não me perguntar porque condenamos as crianças de hoje a assistir cães que jogam basquete e filmes sobre buylling escolar, quando temos títulos como esses na gaveta? É provavel que nenhum cinéfilo nasça dessa geração alimentada apenas a base de High School Musical.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates