3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

T, T2, T3, T4...

O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento final, é o segundo de uma franquia milionária criada por James Cameron (Titanic, Avatar). Muitos efeitos especiais, e um argumento original e apocalíptico marcam os títulos da série.

T1
O Exterminador do Futuro
(The Terminator, 1984)
O original poderia ter sido apenas mais um filme de ação esquecível dos anos 80. Mas, o toque de mídas de Cameron somado a ótimos efeitos especiais (que servem a história e não o contrário) e um argumento original o tranformaram em um clássico da ficção cientifica, lançaram o atual governador da califórnia, Arnold Schwarzenegger, ao estrelato e abriu espaço para as seqüências.

Sinopse: No futuro foi declarada uma guerra entre humanos e máquinas. Usando tecnologia as m´quinas conseguem criar uma máquina do tempo e enviar ao passado um exterminador (Arnold Schwarzenegger) com a missão de matar Sara Connor (Linda Hamilton). A mulher seria a mãe daquele que se tornaria o lider dos humanos na guerra contra as maquinas. Os humanos contra-atacam e conseguem enviar um representante do futuro, Kyle Reese (Michael Biehl), para proteger a moça.



T3
O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas

(Terminator 3: Rise of the Machines, 2003)
O primeiro longa da franquia que não foi dirigido por Cameron, Jonathan Mostow assumiu a direção. Não foi tão bem sucedido quanto T2. Também é primeiro sem a participação de Linda Hamilton.

Sinopse: Apesar de todos os esforços de Sara Connor, a batalha entre humanos e máquinas está prestes a acontecer.  Um novo exterminador, dessa vez uma figura feminina (Kristanna Loken), é enviado pela maquinas para eliminar John Connor (Nick Stahl), agora adulto. Enquanto a aliança rebelde envia novamente o T-800 (Arnold Schwarzenegger).

T4
O Exterminador do Futuro: A Salvação
(Terminator Salvation, 2009)
Sob a direção de McG, o quarto longa bem que poderia se chamar " O Exterminador no Futuro", uma vez que agora a história se passa em 2018, no tão alardeado futuro apocalíptico em meio a guerra entre humanos e máquinas.  Schwarzenegger não participou deste, embora um dublê digital dê vida a seu personagem em uma cena.

Sinopse: John Connor (Christian Bale) ainda não é o grande lider da resistência humana. No momento sua tarefa é liderar um grupo de rebeldes. Connor descobre que Kyle Reese (Anton Yelchin), um adolescente civil, é o nº1 na lista de procurados da Skynet. Enquanto isso Marcus Wright (Sam Worthington), um condenado a morte em 2003 acorda em 2018, sem entender a confusão em que o mundo se tornou, como chegou ali e por que ainda está vivo. Connor precisa descobir quem Marcus realmente e salvar seu futuro pai.



Exterminador na TV
O Exterminador do Futuro: Crônicas de Sarah Connor

(Terminator: The Sarah Connor Chronicles, 2008-2009)
Criada por Josh Friedman, conta a história de Sara e John Connor a partir dos acontecimentos de T2. Divergente da franquia cinematográfica, na série o dia do julgamento não acontece em 2004. Em 1999 Sara e John (com 15 anos) vivem como fugitivos, um novo exterminador é enviado para eliminar John, mas dessa vez, com a ajuda de uma exterminadora (também com visual adolescente), mãe e filho fogem em uma viagem no tempo para 2007,  onde a série se desenrrola.



Elenco próprio: Sara, John
e a exterminadora Cameron
Sinopse: Querendo respostas sobre a volta dos exterminadores em suas vidas, Sarah (Lena Headey) e John (Thomas Dekker) decidem parar de fugir e deter o criador da Skynet. Eles são auxiliados por Derek (Brian Austin Green), tio de John, e Cameron (Summer Glau), uma exterminadora que se passa por irmã de John, tem como missão protegê-lo. Entretanto, o agente James Ellison (Richard T. Jones) procura a família Connor com a convicção de que Sarah está louca. Com o desenrolar da trama, eles precisam evitar que a Skynet seja criada por Catherine Weaver (Shirley Manson), uma T-1001 infiltrada em uma empresa de alta tecnologia.

0 comentários: