T, T2, T3, T4...

O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento final, é o segundo de uma franquia milionária criada por James Cameron (Titanic, Avatar). Muitos efeitos especiais, e um argumento original e apocalíptico marcam os títulos da série.

T1
O Exterminador do Futuro
(The Terminator, 1984)
O original poderia ter sido apenas mais um filme de ação esquecível dos anos 80. Mas, o toque de mídas de Cameron somado a ótimos efeitos especiais (que servem a história e não o contrário) e um argumento original o tranformaram em um clássico da ficção cientifica, lançaram o atual governador da califórnia, Arnold Schwarzenegger, ao estrelato e abriu espaço para as seqüências.

Sinopse: No futuro foi declarada uma guerra entre humanos e máquinas. Usando tecnologia as m´quinas conseguem criar uma máquina do tempo e enviar ao passado um exterminador (Arnold Schwarzenegger) com a missão de matar Sara Connor (Linda Hamilton). A mulher seria a mãe daquele que se tornaria o lider dos humanos na guerra contra as maquinas. Os humanos contra-atacam e conseguem enviar um representante do futuro, Kyle Reese (Michael Biehl), para proteger a moça.



T3
O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas

(Terminator 3: Rise of the Machines, 2003)
O primeiro longa da franquia que não foi dirigido por Cameron, Jonathan Mostow assumiu a direção. Não foi tão bem sucedido quanto T2. Também é primeiro sem a participação de Linda Hamilton.

Sinopse: Apesar de todos os esforços de Sara Connor, a batalha entre humanos e máquinas está prestes a acontecer.  Um novo exterminador, dessa vez uma figura feminina (Kristanna Loken), é enviado pela maquinas para eliminar John Connor (Nick Stahl), agora adulto. Enquanto a aliança rebelde envia novamente o T-800 (Arnold Schwarzenegger).

T4
O Exterminador do Futuro: A Salvação
(Terminator Salvation, 2009)
Sob a direção de McG, o quarto longa bem que poderia se chamar " O Exterminador no Futuro", uma vez que agora a história se passa em 2018, no tão alardeado futuro apocalíptico em meio a guerra entre humanos e máquinas.  Schwarzenegger não participou deste, embora um dublê digital dê vida a seu personagem em uma cena.

Sinopse: John Connor (Christian Bale) ainda não é o grande lider da resistência humana. No momento sua tarefa é liderar um grupo de rebeldes. Connor descobre que Kyle Reese (Anton Yelchin), um adolescente civil, é o nº1 na lista de procurados da Skynet. Enquanto isso Marcus Wright (Sam Worthington), um condenado a morte em 2003 acorda em 2018, sem entender a confusão em que o mundo se tornou, como chegou ali e por que ainda está vivo. Connor precisa descobir quem Marcus realmente e salvar seu futuro pai.



Exterminador na TV
O Exterminador do Futuro: Crônicas de Sarah Connor

(Terminator: The Sarah Connor Chronicles, 2008-2009)
Criada por Josh Friedman, conta a história de Sara e John Connor a partir dos acontecimentos de T2. Divergente da franquia cinematográfica, na série o dia do julgamento não acontece em 2004. Em 1999 Sara e John (com 15 anos) vivem como fugitivos, um novo exterminador é enviado para eliminar John, mas dessa vez, com a ajuda de uma exterminadora (também com visual adolescente), mãe e filho fogem em uma viagem no tempo para 2007,  onde a série se desenrrola.



Elenco próprio: Sara, John
e a exterminadora Cameron
Sinopse: Querendo respostas sobre a volta dos exterminadores em suas vidas, Sarah (Lena Headey) e John (Thomas Dekker) decidem parar de fugir e deter o criador da Skynet. Eles são auxiliados por Derek (Brian Austin Green), tio de John, e Cameron (Summer Glau), uma exterminadora que se passa por irmã de John, tem como missão protegê-lo. Entretanto, o agente James Ellison (Richard T. Jones) procura a família Connor com a convicção de que Sarah está louca. Com o desenrolar da trama, eles precisam evitar que a Skynet seja criada por Catherine Weaver (Shirley Manson), uma T-1001 infiltrada em uma empresa de alta tecnologia.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates