Home » , , » Cidadão Premiado

Cidadão Premiado

Oscar (1942)
  • Melhor roteiro original, para Welles e Herman J. Mankiewicz
No dia 19 de julho de 2003, a estatueta do Oscar original recebida por Orson Welles foi a leilão na Christie's, Nova York. Mas imediatamente a peça foi retirada da lista de lances, uma vez que a Academia estabeleceu como regra que ela mesma poderia comprar estatuetas dos vencedores pelo valor simbólico de 1 dólar.

Mais tarde, no entanto, a mesma estatueta e mais uma série de objetos da coleção particular de Welles foram vendidas pela mais nova das três filhas do diretor por mais de 300 mil dólares.
Indicado nas categorias de melhor ator (Orson Welles), melhor direção de arte preto-e-branco*, melhor fotografia preto-e-branco*, melhor diretor, melhor montagem, melhor trilha sonora, melhor filme e melhor som.


Prêmio NYFCC  (New York Film Critics Circle Awards, EUA, 1941)
  • Venceu na categoria de melhor filme.
__________________________________________________
*A chegada da cor nos cinemas bagunçou bastante as categorias do Oscar.

O prêmio de Direção de Arte, que até 1946 se chamava Decoração de Interiores, foi entregue a filmes em preto-e-branco e coloridos separadamente de 1941 a 1957. Em 1958 a categoria voltou a ser um único prêmio. E foi dividida novamente de 1960 a 1968.

O Oscar de Melhor Fotografia, entregue desde 1929, também foi dividido para filmes coloridos e preto-e-branco. Em 1958, excepcionalmente ela foi unificada, mas passou a ser um prêmio apenas definitivamente em 1967.

Outra categoria que sofreu com a chegada das cores foi a de Melhor Figurino. Quanto Mais Quente Melhor, recebeu um desses prêmios dividos. De 1948, quando o prêmio foi entregue da primeira vez, até 1967, haviam duas sub-categorias para premiar os modelitos do filme: melhor figurino preto-e-branco e melhor figurino colorido. Durante o período de 19 anos apenas em 1957 e 1958, essa distinção não foi feita.

1 comentários:

liz disse...

A serie gira em torno da feroz e louca rivalidade que é estabelecida numa escola norteamericana entre os sub-directores da mesma. Os primeiros avanços de Vice Principals são exepcionais, além de não poder negar que a participação de McBride e Walton Goggins juntos é estremamente barulhenta, já que são atores muito peculiares e de bom físico. Parece ser uma boa proposta. Você realmente não pode perder o segundo espisódio da nova série de comédia,

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates